HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Blogagem Coletiva - Ano novo, metas novas

Fonte: Poetizando Moda



Olá, leitores!!!

Primeiramente, gostaria de desejar um feliz 2017 à todos! Que esse novo ano seja um ano de muitas mudanças e alegrias e que possamos ter mais amor pelo próximo e ver as coisas com mais simplicidade.

É inevitável que o início de um novo ano seja uma época muito extasiante onde traçamos mil metas para cumprir e sentimos um desejo forte em mudar e ser alguém melhor.
No ano passado, eu tinha uma impressão muito grande de que seria um ano que mudaria completamente a minha vida e realmente foi. Poderia ter sido muito melhor e é por isso que estou aqui radiante e cheia de objetivos para 2017.

No início do ano passado fiz um post com uns desejos para o ano e também coloquei na lateral do blog o gadget "Lista de Desejos" para que eu pudesse, hoje, olhar e perceber as coisas que conquistei.



No post Desejos para o ano, eu citei os seguintes itens:

Sucesso ao blog
Sem dúvidas eu conquistei essa meta, pois o blog cresceu muito durante esse ano. Temos leitores fiéis e muito mais tráfego do que antes. Além disso, ele completou 3 anos, mudou seu design e ganhou domínio próprio .com.br.
Principalmente, foi um ano em que tivemos coragem de publicar mais os nossos textos autorais (pois antes tínhamos muita vergonha) e eles foram muito bem recebidos pelo público, o que me deixou muito feliz.

Experiências e aprendizados
Esse foi o item mais conquistado de todos, pois minha vida mudou completamente em 2016.
Eu tive meu primeiro emprego, que foi uma experiência muito diferente de responsabilidade e o mais importante de tudo, consegui uma vaga na Federal e estou cursando Engenharia de Produção, que sempre foi o meu maior objetivo.

Livros
Definitivamente eu li menos do que 2015, mas foi por pura falta de tempo. Aliás, quero mudar isso no próximo ano.

Fotografias e recordações
Meta conquistada com sucesso, pois consegui movimentar muito minha conta no Instagram e passar uma vibe de praia para todos que me seguem com meus registros pelas cidades do Rio de Janeiro.

Viagens
Eu sou uma pessoa muito fraca para viajar ($$$), mas consegui viajar mais que o ano anterior, o que já é um grande avanço.


Em relação à lista de desejos para o ano que esteve presente na lateral do blog, eu fiquei muito satisfeita com o que consegui conquistar.

 Aprender a surfar
♥ Passar em uma Universidade Federal
♥ Fazer um curso de fotografia
♥ Entrar no curso de inglês
♥ Arrumar um emprego
♥ Tomar banho de chuva
♥ Aprender a tocar violão
♥ Parar de roer as unhas
♥ Praticar o bem
♥ Fazer melhorias no blog

Essa lista me deixou muito feliz, pois pude perceber o quanto meu ano foi produtivo. Eu risquei aprender a surfar, pois eu consegui começar a aprender e isso já é um grande passo para uma pessoa sedentária como eu.
Os itens que eu não risquei, irei colocá-los na lista de 2017 e pretendo ter ainda mais garra para conquistá-los.

É muito legal fazer essa lista, pois você consegue ver como você pensava, o quanto mudou e o quanto ainda quer mudar.

Ano novo, metas novas. Para o próximo ano, quero conquistar muito mais coisas. Quero ser mais feliz. Quero me doar mais. Quero ser uma pessoa melhor. 
Fica assim a próxima lista:


♥ Fazer um curso de fotografia
♥ Aprender a tocar violão
♥ Parar de roer as unhas
♥ Emagrecer 25kg
♥ Assistir uma série sem legenda
♥ Ser feliz
♥ Continuar frequentando a igreja
♥ Me aperfeiçoar no surf
♥ Ler 50 livros


Irei deixar essa lista aberta para caso eu sinta necessidade de acrescentar mais itens durante o ano.
Deixo aqui, também, a ideia de vocês fazerem o mesmo, pois é uma experiência muito diferente e reflexiva.
Beijos e até semana que vem!


* Blogagem coletiva do grupo Blogueiras Ever


34 comentários:

  1. adorei suas metas
    tomara que voce consiga realizar todas
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu A-M-E-I!
    Super diferente as suas metas, mas algo em comum comigo, tentar ter um blog de sucesso!
    Vamo que vamo que 2017 promete!!!

    Ainda não conhecia seu cantinho e já fiquei apaixonada! Olha 2017 já me presenteando com blogs maravilindos!

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal, da listinha do ano passado, somente 2 metas não foram cumpridas. Espero que a deste ano, todas sejam.
    Feliz 2017 para ti meu bem, saiba que sempre estarei por aqui.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  4. Amei suas metas, Vitória!
    Você realizou muitas do ano passada, menina, fiquei chocada... Não fui tão bem assim, mas to animada pra esse ano! haha.
    Fiquei com invejinha de ver que tu aprendeu a surfar, tenho esse sonho desde pequena, acredita? Um dia eu chego lá.
    Que 2017 seja muito abençoado e que consiga realizar todos seus objetivos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei essa ideia de rever as metas passadas e o que vc conseguiu cumprir hehehe. Bem assim como vocÊ preciso urgentemente parar de roer unhas porque isso é um carma de infância. Fico feliz que tenha conseguido realizar alguns desejos! E estou nessa de ler 50 livros esse ano! Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, meus parabéns pelas metas cumpridas: surfar, entrar numa federal e o blog :D. Sobre as metas novas: se quiser sugestões de livros, estamos aí hehe. Desejo muita sorte e espero que realize.

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber que você completou mais da metade das metas de 2016, é muito bom ouvir(ler) esse tipo de coisa. outra coisa, como você fez, achei muito legal deixar suas metas no blog, pq é um lugar que você sempre vai ver e lembrar das metas. Além do blog, indicaria pra deixar em algum lugar mais a vista. Estou torcendo pra esse ano conseguir ler 50 livros! :*
    Aproveitei pra seguir seu blog, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas metas e sua lista. Que você consiga realizar muito mais neste ano que está começando. Não desista e sempre persista. Muita disciplina também e foco! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas metas, me identifiquei com algumas *-* Tambem tenho vontade de fazer um curso se fotografia. Espero que consiga realizar todos os seus desejos!
    Te convido para ver as minhas metas desse ano no meu blog.

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa linda você conquistou nesse ano! Principalmente as metas alcançadas, seu blog é lindo, tanto o layout quanto o conteúdo. Eu passei a investir em textos também e não imaginaria que daria tanto retorno, é tão bom isso né? Torço para que continue frequentando a igreja porque é o melhor lugar que podemos estar ( na minha opinião) e que alcance todas as outras metas que já traçou, viu?

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por todas as conquistas de 2016!Feliz ano novo antes de tudo,me identifiquei com a meta de parar de roer unha,a minha lista fico o dobro da sua,to até pensando em tirar algumas coisas.Achei bem interessante você deixar o gadget do lado,assim podemos ver o que você ir realizando.Espero que você consiga realizar todas as metas!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Feliz ano novo pra você também! Deixa de roer unhas tem me dado um enorme trabalho.
      Que bom que gostou da ideia! Muito obrigada pelas palavras! ♥

      Excluir
  12. Achei maravilhoso você fazer uma lista. Eu fazia antigamente, mas hoje em dia eu deixei de movimentar as metas, na verdade odeio metas, principalmente se é um trabalho com metas, não gosto de me sentir obrigada a fazer algo, e é por isso que eu diminui as minhas metas, antes eu não era obrigada, então eu fazia por querer, mas quando vejo que são pesos colocados em mim por outras pessoas (pai e mãe), eu já deixo de lado e vou só vivendo. Com esse texto, eu vou continuar com o que eu sempre fazia, é muito importante mesmo fazer essa comparação de um ano para o outro.
    Um feliz 2017 para você, seu blog está crescendo muito, mas é o grande carinho e esforço colocado nele. Que cresça muito mais, você merece menina da família linda rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Entendo completamente o seu lado. E é bom se sentir liberto de pesos e cobranças.
      Desejo um ótimo 2017 pra você também! Obrigada pelas palavras de carinho! ♥

      Excluir
  13. Oiii Vitória!

    Antes de tudo, feliz ano novo! Nossa, estou encantada com seu blog, ele é lindo. Ótimo conteúdo! Já conquistou mais uma leitora fiel. Desejo que nesse ano de 2017 você conquiste mais leitoras e Leia bastante livros, e cumpra todas as suas metas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Querida, me identifiquei em tantas coisas, estou "pasma", hahahah. Espero que consigas concluir todas as tuas metas, afinal, impor metas é bom, mas realizá-las é melhor ainda, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Adrielly.
      Concordo com você! O gostinho de realizá-las é algo magnífico, né?
      Bjs

      Excluir
  15. Um ótimo ano pra você e que você possa realizar todas as suas metas, amei seu post e as dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Feliz 2017 pra você também amore e eu torço muito pra que todos os seus planos sejam realizados.
    Fiquei muito feliz que tenha conseguido conquistar tantos desejos esse ano que passou e já quero ver essa lista de 2017 toda riscada com as conquistas preenchidas hehe.
    Beijinhos e muito sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  17. Oieee, nossa amei sua lista de metas, e fiquei muito feliz pelas coisas que conquistou. Eu estou para fazer a minha mas vou adiando e adiando.... Não sabia que vc surfava, nossa me surpreendeu de uma forma boa, claro.
    Sem duvidas 2016 foi um ótimo ano para o blog, eu amei o design, eu o conheci <3 e comecei a acompanhar e agora não largo mais.
    Também gostaria de ver uma serie sem legenda, vamos ficar juntas nessa meta. Espero que vc consiga conquistar, estarei aqui para acompanhar tudo.

    ResponderExcluir
  18. As coisas que você realizou foram maravilhosas e seu ano foi mega produtivo! Eu estou na esperança deste ano ser assim também, vou fazer metas mensais pra poder visualizar minhas metas melhor. Das suas novas metas me identifico muito na última, também quero ler 50 livros <3

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  19. ujm amo maravilhoso para você também , começar o ano com metas e muito bom, esse ano eu quero muito viajar conhecer um pouco mais do nosso brasil lindo e sucesso profissional .

    ResponderExcluir
  20. Ai que lindaaa!! Eu preciso me organizar assim hahaha e temos algumas metas em comum como se aperfeiçoar no surf (meu pai é professor e me mata se eu não conseguir HAUHAU), aprender tocar violão também é um desejo meu <3 Espero que consiga realizar todos linda

    ResponderExcluir
  21. Você conseguiu realizar tantas metas do ano passado, eu não consegui nenhuma hahah Eu preciso muito mesmo de um emprego, as coisas estão difíceis aqui em casa, a faculdade que é meu grande sonho vai apertar um pouco, preciso frequentar mais a igreja também. Vou fazer o possível para me dedicar ao meu blog e ser mais responsavel. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Até agora nunca pensei em fazer uma lista de desejos mas vocês deu-me agora ... motivação. Obrigada e continue com esses posts fantásticos. <3

    ResponderExcluir
  23. São metas lindas, e parabéns por ter entrado na Federal. E sobre roer as unhas eu nunca segui algum tipo de dica. Eu simplesmente disse que não iria roer e não roi mais. Mas sempre que eu tinha vontade eu pintava as unhas e depois ia tirando o esmalte. Sucesso no seu blog e parabéns pelo dominio .com.br (estava pesquisando e eles são bem caros)


    http://blogdaami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiii tudo bem? Desejo pra você que esse novo ano que se inicia seja maravilhoso.
    Fico feliz que tenha cumprido suas metas, confesso que tenho um sério problema com metas, eu faço elas e sempre vou deixando de lado, quando percebo não cumpri nem uma ( foi o que aconteceu ano passado com as metas que fiz para o blog rsrs). Mas decidi que esse ano irei me organizar mais e tentar realizar as metas do ano passado para poder assim fazer novas metas.

    Ps: Também quero ler 50 livros <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Meu amor! Riscou quase tudo da listinha hein!? Euzinha aqui quase não cumpri as metas que eu fiz ano passado, espero que dessa vez eu consiga porque olha, fiz metas demais. haha. Mas são aquelas indispensáveis sabe? Espero que 2017 seja um ano realmente bom para nós todos e que consigamos alcançar nossos sonhos!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, quantas metas legais você estipulou e conseguiu eim?! Eu adorei, me identifiquei com várias delas, e todo ano sempre penso "vou deixar de roer a unha" e nunca consigo! Já até desisti rs :(. Que venha mais sucesso para você, um beijo.

    ResponderExcluir
  27. Que incrível sua maneira de enxergar o mundo, me identifiquei muito. Amei suas metas e desejo de coração que Deus lhe permita conquista-las e ano que vem vir aqui mostrar todas riscadinhas. Sucesso 💙

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Você conseguiu cumprir muitas metas em 2016, isso não é bom só para você, mas para nós que acompanhamos o blog que vemos que é possível cumprir muitas metas em 365 dias. Não sabia que você surfava, achei isso bem legal!

    ResponderExcluir
  29. TAMBÉM QUEREMOS APRENDER A TOCAR,SÓ QUE TECLADO.JÁ FIZEMOS CURSO DE FOTOGRAFIA HÁ 2 ANOS ATRÁS E AMAMOS,APRENDEMOS BASTANTE COM ELE.ESSE ANO PRETENDEMOS TERMINAR OS NOSSOS CURSOS DE INGLÊS E ESPANHOL
    E SE DEDICAR AINDA MAIS NO NOSSO TRABALHO

    ResponderExcluir
  30. Olá Vitoria, estamos juntas na meta de emagrecer, bora secar que 2017 é o nosso ano rsrs, parabéns por ter quase completado a sua lista do ano passado, e que nesse ano você cumpra essas duas que faltaram e essas desse ano e muito mais. Te desejo um ano abençoado e muito especial. Sucesso. MEGABEIJOS 💋💋💋💋💋
    http://cantinhocamilafonseca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelas metas cumpridas. Ano passado eu aprendi um pouco de violão confesso que não é tão difícil como eu pensava, tudo é questão de treino. Também pretendo ler mais esse ano, se quiser dicas, podemos trocar umas.

    Beijos e feliz 2017:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.