HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Não entrei na faculdade. E agora?

Giovanna Baby
O ano acabou, os vestibulares passaram e o arrependimento de não ter estudado mais um pouco, apareceu. Assim, o grande dia chegou, fomos lá, com toda a fé e esperança do mundo, enfrentar 2 dias de prova e saímos de lá destruídos, física e psicologicamente.
Pior do que fazer a prova, é esperar pelo resultado. Os dias demoram a passar, a ansiedade aumenta e não adianta fazer nada para mudar isso. Então ele chega, o tão esperado resultado e, muita das vezes, ele vem trazendo a notícia que não queríamos ouvir.

Depois do resultado, vem o arrependimento, a vontade de desistir e tudo mais. Mas saibam que não estão sozinhos nessa e que muitas pessoas passaram e passam por isso e eu te digo uma coisa: não é o fim. 
Ok, superamos essa parte. Não passamos, mas podemos tentar de novo!! Mas e agora? O que vamos fazer, além de estudar, nesse ano que está começando? 
Pensando nisso, vim trazer uma luz para vocês. Espero que essas dicas possam ajudar!!

Conseguir um emprego

Estamos em 2017 e todos sabemos que, consegui um emprego, é mais difícil do que parece, mas não custa tentar. 
No meu caso, formada no Curso Normal (professor), meu foco foi entregar currículo nas escolas particulares da minha cidade. Foram ao todo 14 currículos entregues, porém só fiz 2 entrevistas. Passei em uma delas, gracas a Deus, mas já estava preparada para trabalhar em qualquer lugar. 
Tenham isso em mente: caso não consigam emprego na sua área, parte para outra. O importante é conseguir e sempre bom lembrar que toda experiencia é válida.
Vale também vender alguma coisa!! Brigadeiros, tortas, salgadinhos... o que você souber fazer, sempre dão dinheiro e a galera adora.

Mudar a decoração do quarto

Se você, assim como eu, enjoa rápido das coisas, pode usar esse tempo para renovar a decoração do seu cantinho, sem gastar muito. Aqui no blog tem várias dicas e você pode recorrer aos tutorias de DIY, no youtube.

Sair com os amigos

Sabe aquela galera que você não vê a um tempão, pois nunca tem tempo?!! Agora você pode reencontrá-los e matar toda essa saudade.
Marque um cinema, um piquenique ou praia e tenho certeza que você irá se divertir bastante.
Lembre-se de deixar o celular de lado, para que você possa aproveitar o máximo do seu dia e seus amigos. 

Aprender algo novo 

Chegou o momento de realizar aquele sonho que você tem em aprender a tocar violão ou se dedicar mais ao inglês e quem sabe, até aprender alemão! Se arrisque e tente ao máximo!! 


Leitores, o maior intuito desse post, é mostrar a vocês que não existe esse tal de "mais um ano perdido"!! Cada um tem seu tempo e suas prioridades, então desencana, vai estudar e aproveitar o que esse tempo pode te proporcionar.
Façam a escolha que for melhor para vocês e saibam que, se não deu pra passar na faculdade agora, você pode se esforçar e conseguir. Tempo, determinação e estudo mudam tudo.
Beijão! 

Um comentário:

  1. Ótimas dicas! Detesto isso de "ano perdido". Como assim? Só porque não saiu do EM direto pra faculdade é uma pessoa inútil, por um acaso? Eu hein... às vezes é até bom não passar, pois nem sempre estamos maduros para uma mudança como essa.
    Também sou formada em Formação de Docentes e acredito que temos que tentar na nossa área, mas se não der, fazer o quê? Tem que ir pra outra. Que ótimo que você tenha conseguido o emprego na sua área! Fui semana passada entregar um currículo em um colégio particular mas com o foco na minha graduação, mas nem estava confiante porque ainda não sou formada. Até agora não me ligaram kkkk e acredito que nem ligarão! Mas foi bom pra eu perder o medo que tinha de entregar um simples currículo.
    E, ah, aprender algo novo! Eu estudo Inglês há muito tempo, mas estou aperfeiçoando agora. E também estou aprendendo Francês :) sem contar que esse ano que estou só com uma disciplina na faculdade tenho muito mais tempo livre para séries, filmes, e pra afofar meu filho! Isso é fundamental na nossa vida. Um "ano sabático" deveria ser obrigatório para todas as pessoas de tempos em tempos.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.