HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Por uma lente

Foto: Vitória Abdalla

Olá, leitores!

Agora que o blog passou por um mês de férias, eu pude sentar e analisar com muita calma todos os conteúdos que irei trazer, e agora que ele vai voltar à ativa total, pensei em começar falando de um tema que eu sou completamente apaixonada. Esse tema é fotografia!

A ideia do post de hoje, eu já havia trago aqui para o blog em abril do ano passado. A ideia era fazer sempre, mas a vida corrida e o emprego que vieram em seguida não permitiram isso. Porém, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Como eu já destaquei no outro post, quando abrimos algum perfil no Instagram, nos deparamos com milhares de fotos de momentos e ocasiões diferentes. E na maioria das vezes, mesmo lendo a legenda, não sabemos o que havia por trás quando aquela foto foi tirada. E essa é a ideia do post de hoje. Como eu pretendo fazer mais dele no decorrer desse ano, hoje trarei somente quatro fotos do meu Instagram para falar mais sobre elas e sobre como elas foram tiradas. Ficou curioso? Continue lendo!









1. A primeira foto talvez seja a foto mais importante das que selecionei. Ela foi tirada no dia do meu aniversário (16 de fevereiro). Esse quadrinho com a frase "Live like Jay" foi feito pela Laura Matias e ela me deu de aniversário. Sim, ela fez e pintou tudo! Ela sabe o quanto essa frase é importante para mim e o quanto a uso como lema na minha vida. É uma referência ao surfista Jay Moriarty que era uma pessoa incrível, mas perdeu a vida aos 22 anos de idade. Se quiser saber mais sobre a história dele, assista ao filme "Tudo por um Sonho (Chasing Mavericks)".

2. Essa foto foi tirada no condomínio onde moro e não foi nada planejado. Eu estava chegando da faculdade com a minha mãe quando notamos a cor e a vivacidade dessa florzinha e o quanto ela estava bonita na grama verde. Logo olhamos e tivemos a ideia de abaixar no meio do condomínio para pegar de um ângulo que também destacasse o céu azul.

3. Essa foto foi tirada no final de 2016 e foi de um dia no qual fui à Arraial do Cabo fazer um passeio de barco. Um pouco antes da entrada para o cais, tinha uma linda e pequena igreja (Nossa Senhora dos Remédios) e é claro que eu não poderia deixar de entrar para conhecer. Na frente da igreja tinha essa estátua linda e que estava radiante com a luz do sol.

4. Essa foto foi tirada uns dias depois do dia do meu aniversário (no final de semana), pois foi quando eu pude sair com a minha família para comemorar. Nós fomos até Búzios passar o dia na praia. Essa praia da foto é a praia da Ferradura e assim que chegamos lá, eu resolvi registrar essa foto, já que, para mim, é um clássico de idas à praia.


Gostaria de aproveitar o post para convidar vocês a conferirem meu perfil no Instagram (@VitoriaAbdalla) onde tem muitas fotos no estilo dessas (vibe praiana, claro). Meu perfil é onde reúno todo o meu trabalho como fotógrafa. Espero que curtam ele!

* Todas as fotos foram tiradas do meu celular.


Não deixem de comentar o que acharam das fotos e da ideia do post!
Beijos e até a próxima!

30 comentários:

  1. Esse conteúdo de fotografia é muito fofo, verdades eu também sempre digo a minhas leitoras antes tarde do que nunca, e as fotos são muito bacanas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos super bem editadas
    achei todas lindas e super apoio
    saber o motivos das fotos

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram incríveis e a sua sensibilidade também deu um toque perfeito a elas! Arrasou! Com certeza vou conferir teu insta, sou apaixonada por fotografia também. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Que massa. As fotos ficaram muuito boas e adorei essa sua ideia de explicar o que acontece por trás antes da foto ser tirada. Parabéns pela ideia, pelo post e pelas fotografias :)

    Bjos :*
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
  5. Para tudo que plaquinha maravilhosa, super amor. E as fotos ficaram em uma harmonia incrível, com um ar praiano sabe? Eu adorei saber tudo por trás dos clicks hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você capitou mesmo a essência da coisa, amo praia e amo essa vive! <3

      Excluir
  6. Olá! Fotografia é um tema do qual eu gosto muito, depois que entrei no Instagram me interessei mais ainda. Gostei muito da sua ideia de trazer a foto e explicar o contexto em que foi tirada, a gente realmente não imagina que sensação ou momento aquele clique teve. Achei linda a foto número dois, pelo jogo de contraste entre as cores da flor e do céu.

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor por fotografia também aumentou muito depois de conhecer o Instagram.
      Fico muito feliz por saber que curtiu, muito obrigada <3

      Excluir
  7. Olá! Adorei as fotos, uma mais bonita que a outra! Adoro usar fotos pois acho que é um jeito de marcar grandes eventos da nossa vida! Volte com tudo no blog!
    Bjs http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei de sua ideia de falar mais sobre a foto, da sua sensibilidade, o que há por trás delas, e os significados. Belíssimo trabalho 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  9. As fotos estão tão lindas que pensei "qual será a câmera dela?" amei que elas form tiradas com seu celular, estão nítidas e lindas. Estou encantada com essa estátua, linda demais <3 Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é necessário uma câmera para tirar boas fotos. A questão é o seu olhar para aquele momento e registro. Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que fotos lindas! Bom que nem precisamos de uma câmera muito fodona pra tirar boas fotos. Gostei muito dessa ideia de post, com certeza quero voltar pra ver os próximos! Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Realmente vemos muitas fotos por aí nas redes sociais e não sabemos o que aconteceu por trás delas, então acho uma ideia muito legal esse tipo de post! Seria bem legal se você continuasse mesmo ^^ Já abri aqui em outra aba para conferir o seu insta. O legal é que agora eu vou acessar ali e ficar imaginando o que aconteceu por trás das fotos :) beijinhos

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da ideia <3 Fique à vontade em conhecer meu insta! Bjsss

      Excluir
  13. Amei suas fotos, estão bem editada, nem sempre precisamos de uma suuper câmera para ter excelentes fotos.. Sucesso bjs ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! A edição também conta muito! Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  14. Adorei as fotos!!! Ficaram muito fofas e bonitas! Sempre tanto organizar meu insta mas sempre acabo liberando uma foto antes, vou tentar melhorar. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é tempo para mudanças e melhorias! É isso aí! <3

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.