HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

10 Happiness Challenge


Foto: Pinterest



Olá, leitores!

O post de hoje é um post diferente de tudo aquilo que eu já trouxe para o blog. Ele é um guia para você fazer coisas simples que te façam feliz.

Toda vez que eu saio na rua, eu percebo o quanto as pessoas estão mais frias e mais sozinhas. Quando uma pessoa vê outra se aproximar, ela logo abaixa a cabeça. Isso tem me tocado bastante e essa é só uma das inúmeras coisas que vem acontecendo por todo o mundo e que só afastam as pessoas umas das outras e que só fazem com que as pessoas vivam cada vez mais infelizes e sozinhas.

E por que eu estou destacando isso aqui no blog? Não é novidade que nós sempre publicamos muitos textos que ajudam as pessoas a descobrirem suas personalidades e a se tornarem pessoas melhores. E o guia de hoje tem muito a ver com as nossas escritas, porém de uma forma simplificada. Aqui trarei 10 desafios que podem fazer o seu dia ou o dia de alguém ser melhor. Que tal tentar?





1- Conheça um novo lugar;

2- Ajude alguém que precise;

3- Faça uma lista de desejos;

4- Escute sua música favorita;

5- Sorria para algum desconhecido;

6- Leia um livro;

7- Converse com um amigo;

8- Faça alguma arte;

9- Confie em alguém;

10- Escreva uma poesia.



Nesse desafio, coloquei coisas que você pode fazer sozinho e também coisas que pode fazer com outras pessoas (ou por elas). Deixo um apelo para que passemos a pensar mais nas pessoas ao nosso redor e refletir que quando ajudamos e fazemos coisas por outras pessoas, nós estamos reforçando a nossa própria felicidade. Faz bem fazer o bem!


P.S. O que me inspirou a fazer esse post foi o Pinterest, então os convido a conhecer o meu perfil, clicando aqui.


Um beijo e até a próxima!

20 comentários:

  1. Quanta delicadeza e amor num post só parabéns por essa sensibilidade na escrita e na vida menina, muito sucesso sempre amei aqui, tudo perfeito
    beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários assim me enchem de alegria <3 Obrigada pelas palavras lindas!

      Excluir
  2. Nossa amei seu post, nos dias de hoje é muito complicado confiarmos no outro ainda mais e esse for desconhecido, estamos mais conectados com o virtual do que com o real, esses seus desafios são ótimos para tentarmos mudar nosso comportamento.
    Semana passado comecei a fazer minha lista de desejos, 100 coisas para se fazer em 1001 dias. Estou no item 60.. e vou acrescentar essa sua lista nos meus desejos.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito complicado!
      Fico feliz demais que tenha gostado e boa sorte aí nas suas realizações!

      Excluir
  3. Com toda certeza essa lista nos dá uma lição de vida heim?!
    Amei todas as dicas que você deu e todos nós deveríamos seguir pelo menos metade delas, nos faria sentir melhor.
    Principalmente se nos pegamos em um dia cabisbaixa essas suas palavras na lista da aquele up.
    Beijinhus e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh, fico super feliz por saber que gostou! É uma lição em tanto, não é?

      Excluir
  4. Achei a lista muito amorzinho! O número 9 eu acho meio puxado, já confiei em vários e já me decepcionei inúmeras vezes. Mas, óbvio que por causa de experiências ruins você teve que isso será sempre irá acontecer e deixar de confiar nas outras pessoas.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente como é isso! É muito difícil, né? Mas eu mantenho em minha mente que eu ofereço aquilo que eu tenho e tento sempre oferecer muito amor, carinho e paz! <3

      Excluir
  5. Achei seu post um amor. As pessoas realmente estão frias e não enxergam as coisas boas na simplicidade da vida! Parabéns pelo post!

    https://lavimoreira.blogspot.com.br/?m=1 ❤

    ResponderExcluir
  6. Que blog fofo! Amei o post e pratico a maioria dos itens menos o da poesia, apesar de algumas vezes me pegar filosofando hahaha

    ResponderExcluir
  7. Awn achei uma fofura esse post, eu sempre gosto de fazer o número 10, amo escrever poesias <3 Todos devem saber disso <3 Eu amei seu blog! Beijos

    www.shirlenesouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Poesias são tão ricas em sentimentos, parabéns por escrever também <3

      Excluir
  8. Oi lindona, tudo bem? Foi você mesma quem criou o desafio? Vou fazer e depois contar no blog como foi a minha experiência. Já salvei o link aqui e vou dar os devidos créditos. Adorei, adorei, adorei! Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol, tudo sim e aí? Então, eu estava navegando pelo Pinterest e vi em uma foto algo parecido, porém em inglês, então resolvi adaptar e trazer em forma de post. Fique a vontade em compartilhar, afinal, o mundo precisa disso <3

      Excluir
  9. Que saudades eu estava de vir aqui, meus dias andam tão tumultuados e estou tão sem tempo que mal consigo visitar meus blogs favoritos. Mas creio que a partir desta semana as coisas melhoram um pouco.

    Sobre o post, adorei a ideia da lista. Algumas coisas eu faço as vezes, como sorrir para um desconhecido, mas nem sempre tenho retorno, mas mesmo assim persisto, rs. Algumas coisas eu vou tentar fazer, acho que vai melhorar meus dias.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que saudades das suas visitas <3 Espero que tudo se ajeite por aí, viu?
      Entendo bem como é não ter retorno, sempre acontece. O importante é você se doar para isso!
      Tenho certeza de que mudará de alguma forma! E depois me conte como foi a experiência! <3

      Excluir
  10. Amorzinho mesmo são esse tipo de post! Sempre acaba nos salvando ou salvando outras pessoas que estão precisando de um motivo pra continuar. Adorei os 10 desafios. Um grande beijo! <3

    www.blogfeeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.