HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Mar



Não sei se é o azul em degradê intenso, ou a luz do sol iluminando o lugar. Não sei se são as ondas que quebram na areia, não sei se é a profundidade e o tamanho mistério que o mar envolve. Ou quem sabe seus lindos recifes de corais e os que ali habitam. Ou se são as gaivotas voando perto do farol quando chega o entardecer e o sol se põe, sobrepondo tons alaranjados. Ou se é a fogueira com direito a ukulele que fazemos quando anoitece. Ou talvez seja até o amanhecer que vemos pisando descalços nessa areia fria.

Na verdade, não é possível saber o que é atrativo sobre o oceano. A verdade é que quanto mais você se aproxima, menos você quer se afastar. Mais você se apaixona pelo mistério, e se junta aos outros milhares que sentem o mesmo que você.


E a verdade é que os atrativos são inúmeros, e eu não conseguiria listar aqui. E estar perto do oceano é reconfortante. E se você não conhece o que eu estou falando, não deixe passar a oportunidade de conhecer. Vale a pena. É que aqui na praia, é verão o ano todo.

As pessoas vão no shopping de havaianas, sim! Tem mais palmeiras e coqueiros que qualquer outra coisa. Há pessoas de biquíni no mercado. Há sorrisos. Tem mergulho rápido antes do trabalho. Tem surf. Tem positividade. Aqui o sol nasce sorrindo. E o mar sorri de volta.

2 comentários:

  1. Queria muito morar na praia exatamente por isso. Mesmo que eu não fosse nadar, só o fato de estar perto, de sentir a brisa no rosto, isso me enche o peito de coisas boas. Parece que me alivia a alma de toda magoa ou coisas ruins que carrego. O mar é um lar para mim, tão reconfortante.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhamos com milhares de pessoas essa ligação que temos através do oceano, e isso é muito mágico né?
      Realmente, quem nasceu para viver no litoral não se contenta com lagoa. Hahaha
      Beijinhos <3

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.