HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Um final feliz


Sempre haverá um final. E ele tende a ser feliz, mesmo com as suas marcas e cicatrizes. Mesmo que seja uma felicidade conformada. Mesmo que seja uma luta constante, sempre haverá um fim.

Seja ele um ponto final, uma vírgula ou uma frase incompleta. Ou então a falta do que escrever. Ou a falta de linhas. Ou o intervalo limitado de tempo. Um parágrafo. Não importa como, o fim é inevitável. E quem o escreve somos nós.

Como seres humanos, procuramos encontrar um final feliz para nossas histórias, e por muitas vezes o fazemos. Nosso final depende inteiramente do enredo ou até mesmo do início. Nosso futuro depende do que estamos escrevendo no presente. E às vezes, quase sempre, o futuro muda em função de uma vírgula fora do lugar, que parece tão insignificante.
A verdade é que as pequenas coisas são cheias de significados, e nos exigem atenção. Os pequenos atos podem ser os mais importantes no final das contas.


E o que parece não ter um bom fim, o que parece que não vai acabar bem, uma hora acaba. Uma hora as coisas vão para os seus devidos lugares e o vento certo sopra no mar. Uma hora as coisas funcionam. Uma hora o sol nasce e a noite acaba. Uma hora tudo se acerta. A onda se forma, você encontra sua localização certa, rema e dropa. E quando essa hora chega, só te resta aproveitar a sensação que a onda te traz. O vento no rosto. A agua de sal. O sol na pele.

Aproveita enquanto tá na onda. Você já passou da arrebentação, e agora vem a calmaria. É só escolher a onda e remar. Você merece. 



" E Nossa história não está pelo avesso assim, sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora. Apenas começamos."

2 comentários:

  1. E o texto terminando com chave de ouro com uma citação da música de Legião Urbana, procede ou estou enganada?

    Olhando dessa forma, tu está mais que certa. É como uma vírgula numa frase, se colocada de forma errada, pode mudar todo o sentido dela. E é exatamente igual na nossa vida. Porém, temos que aprender a conviver com nossos erros, pois tudo na vida é uma consequência de atos que tomamos no passado. O que podemos fazer é mudar a forma como somos e agimos no presente, para colher frutos melhores no futuro.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procede!
      Como sempre, estou em completo acordo com suas palavras! Tudo na vida está interligado e depende inteiramente de nós.
      Beijinhos <3

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.