HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

A verdade sobre a fotografia






Não sei exatamente quando surgiu o meu amor por fotografia.
Talvez ele sempre estivesse comigo, esperando ser descoberto.
Talvez tenha sido há uns três, quatro anos atrás. Não me lembro, confesso.

Comecei a perceber que tinha um olhar diferente para tudo o que estava a minha volta. Notei os incríveis clicks que eu conseguia, mesmo não possuindo uma câmera profissional ou um celular de última geração.

Boas fotografias não se fazem com os mais profissionais equipamentos ou com as mais diversas técnicas de edição. A fotografia está no olhar. E você é chave de tudo.

Quando se olha ao redor, tudo parece muito monótono e igual, mas é aí que você entra. Você deve perceber em cada simples detalhe a arte.
Fotografia é arte, é expressão.
Momentos ocorrem a todo momento e a fotografia existe para eternizá-los.

Você já parou para pensar em como é magnífico o fato de uma simples fotografia guardar tantas coisas, tantas histórias? É o congelamento de um momento que poderá ser vivido quando você quiser, basta apreciá-la.
Fotografia não é invenção. Tudo aquilo aconteceu e você apenas guardou para lembrá-lo para sempre.

Tire da cabeça a ideia de que é preciso muito. Basta que você esteja atento e perceba que a vida é uma arte que você pinta.



Você pode se interessar por:

13 comentários:

  1. Que texto mais amorzinho. Concordo com você, também acho que fotografia está mais relacionado com o olhar do fotografo do que com equipamentos profissionais. Os equipamentos só garantem um pouco mais de conforto para o fotógrafo, mas de nada adianta um monte de aparatos sem a sensibilidade de capturar o angulo correto para eternizar o momento

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, eu sempre tive isso de que é preciso uma câmera boa, uma edição boa, as vezes apagamos registros dos melhores momento só por esses mínimos detalhes, mas a fotografia é bonita por isso por momentos e por pegar as pequenas coisas que ninguém observa na correria da vida mesmo, nossa, esse post me inspirou muito, to pensando melhor sobre a fotografia agora, omg! kk ~ Kissus!

    ResponderExcluir
  3. Concordo muito contigo! Claro que é sempre legal fazer um curso de fotografia e ter equipamentos profissionais, mas isso não vai garantir que as fotos saiam boas. Se não tiver o treino do olhar, de nada adianta gastar tanto em um curso que não vai acrescentar muita coisa. Assim como já diz o ditado "a prátiva leva a perfeição" e isso pode ser usado pra maioria das coisas, se não todas as áreas.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba esse texto me descreve. Sempre fui como voce. Nunca sei de certo onde e como meu gosto e amor incondicional pela fotografia surgiu de verdade eu só sei que amo paks. Eu também passei a perceber as coisas pequenas ao meu redor através da fotografia. Amei o texto. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!! A fotografia é uma das minhas maiores paixões e eu concordo totalmente com tudo o que você falou. A fotografia tem muita relação com a forma que você vê o mundo e cada detalhe dele, afinal, todo o detalhe tem a sua beleza. Meu instagram é o meu xodó justamente por guardar todos (ou a maioria) dos momentos importantes pra mim.
    Beijos! :)
    www.mesdejulho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Esses dias vi um post em um blog tbm sobre fotografia. Confesso que queria ter como hobby tirar fotos, fazer alguns cursinhos sabe? Infelizmente onde moro não tem isso e não tenho tempo haha. Quando se tira uma foto, você guarda um momento, uma lembrança, em um click da câmera, vc é capaz de enxergar um mundo totalmente novo. Gostei do post sobre fotografia.
    Beijos ��

    ResponderExcluir
  7. Esses dias vi uma matéria onde entregaram um equipamento amador a profissionais e vice versa. Ficou bem claro que o equipamento não é tudo, as fotos profissionais vão muito além. É o olhar, é o sentimento, é a União de olho, mente e coração! Como toda arte, não é apenas seu material.

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo!! De alguns anos para cá, passei também a desenvolver esse olhar mais sensível para a fotografia, incliove, pretendo nas próximas férias realizar um curso para aprimorar essa minha nova paixão.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha pensado com esse ponto de vista sobre a fotografia e você tem toda a razão sobre ela. Fotografar não e ao ter equipamentos e ter o amor por isso e o melhor de tudo e saber que dar pra guardar um momento para reviver quando quiser. Adorei o texto. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Sim! Já pensei muito nisso. Como é incrível poder guardar tantas memórias, momentos, enfim, eternizar algo através da fotografia. É uma tecnologia e artes lindas mesmos! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que texto mais lindo. Muitos não param pra analisar que realmente a fotografia é algo marcante na vida de todos nós. Eu sou daquelas que gosta de pegar fotografias antigas e conhecer as pessoas a qual nunca tive contato mas fizeram parte da minha história.
    A vida não passa de uma arte muito bem pintada pelo criador ♡
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  12. Que texto mais lindo, foi bem assim mesmo quando descobri meu amor pela fotografia parecia que alguma coisa se encaixou,o melhor de todos os sentimentos sem dúvidas e com o tempo parece que esse amor multiplica mais e mais , adorei seu trabalho !

    ResponderExcluir
  13. Eu amo fotografia​,é esse texto é lindo e realmente acho que cada pessoa enxerga ao mundo de uma forma e a fotografia expressa isso.

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.