HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Playlist beira-mar

(Foto: Laura Matias)

Olá, leitores!

Outubro está chegando e com ele vem aquela gostosa sensação de saber que o verão, as férias e a alegria estão próximos. É claro que não devemos focar tanto no verão que ainda está por vir e esquecer da reta final, pois a época entre outubro e dezembro é muito decisiva para muitas pessoas. Por isso, devemos ter ainda mais atenção com as nossas tarefas para que não percamos nem um dia quando o sol resolver marcar presença.

A ideia do post de hoje é trazer um pouco do espírito de verão nesse momento em que as pessoas ficam muito preocupadas com as milhares de tarefas a fazer. Então, resolvi fazer uma playlist praiana com músicas calmas e que são maravilhosas para se ouvir na praia para que possamos relaxar um pouco e ter ainda mais energia para concluir nossas metas.



Algumas das músicas que selecionei não são músicas que contêm a letra relacionada à praia. A ideia é compartilhar músicas que, ao meu ver, combinam com o clima da praia e que são boas para se ouvir nesse momento.

E é óbvio que eu vou citar Jack Johnson mais de uma vez, pois suas músicas são a combinação perfeita de verão, praia e sol. Não é um erro de digitação e sim um amor muito grande pelas músicas dele e é impossível fazer uma playlist com músicas incríveis sem acrescentá-lo.

Espero que, ao ouvir essas músicas - que são muito especiais para mim -, vocês sintam a deliciosa sensação que quero transmitir.

Dia clarear - Banda do mar


Travelling - Sun Sweet Sun




Banana Pancakes - Jack Johnson




Cash Money - The Beautiful Girls




Sitting, Waiting, Wishing - Jack Johnson




Me and you - Jake Bugg




Taylor - Jack Johnson




Let's take the long way home - The Beautiful Girls




Breakdown - Jack Johnson



97 comentários:

  1. Amei a playlist <3
    Faça mais do tipo!
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juh,
      Você não imagina a alegria em saber que você gostou! Pode deixar que em breve farei mais playlists como essa.
      Obrigada por deixar sua opinião. É muito importante para mim!
      Bjs ♥

      Excluir
  2. Como o ano passou rapido o verão já esta chegando ,
    adoro as musicas do Jack Johnson são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou super rápido e quase não consegui acompanhar hahaha.
      Qualquer música dele é maravilhosa, né?
      Lindas, obrigada por comentarem! Adoro suas visitinhas!
      Bjs ♥

      Excluir
  3. Amei a play list
    O verão a melhor estação do ano, amo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou!
      Sem dúvidas, o verão é a melhor estação! Uma estação onde só se pensa em coisas boas! Amo muito!
      Obrigada por comentar!
      Bjs ♥

      Excluir
  4. Menina que playlist hein. Vc acredita que eu não conhecia nenhuma dessas músicas? Amei as sugestões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, produção?? Para tudo!!!!!
      Que bom que você gostou!!!!! São algumas das minhas musicas favoritas!
      Agradeço por comentar!
      Bjs ❤️

      Excluir
  5. Adoro playlist, se tem uma coisa que levanta o astral é música!

    Que venha o verão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música é uma das melhores invenções desse mundo!!!!! E tem para todos os gostos, né? Musicas são capazes de mudar nossos dias!
      Que venha!!!!!!
      Muito obrigada comentário, linda.
      Bjs ❤️

      Excluir
  6. Qe músicas maravilhosas, uma mas gostosa de ouvir qe a outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente maravilhosas! Apenas relaxa e curte! Hahahaha
      Fico feliz por saber que gostou!
      Bjs ❤️

      Excluir
  7. Adorei a playlist!! Quase da pra sentir o calor do sol, o vento nos cabelos e o cheirinho de mar. Sensação deliciosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que gostou!
      Existe sensação melhor que essa? O verão tem muitas coisas maravilhosas! Nada melhor que sentir a maresia!!!! Amo o verão do fundo do meu coração!
      Obrigada pelo comentário!
      Bjs ❤️

      Excluir
  8. Não conhecia essas músicas, mas já estou ouvindo e amando, atrasou mas escolhas,e obrigada por compartilhar connosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      A ideia era essa. Compartilhar músicas que amo! Fico muito feliz por saber que gostou, de coração.
      Bjs ❤️

      Excluir
  9. Adoro verão e adoro playlist, seu post foi a combinação perfeita. Deu pra sentir a brisa da praia aqui ! Faça mais posts assim que eu gostei demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que combinar essas duas coisas, né?
      Essa era a ideia, que bom que você se sentiu assim!
      Pode deixar que sempre que der, farei posts nesse estilo!
      Obrigada pelo lindo comentário! Bjs ♥

      Excluir
  10. Essas músicas são boas para relaxar, não conhecia algumas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas para quando estamos estressados com as coisas do dia-a-dia.
      Obrigada pelo comentário!
      Bjs ♥

      Excluir
  11. Não conhecia mas amei todas elas.
    Já asicionei na minha Playlist. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que bom gosto nas músicas, tudo a ver com o momento e a estação, amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal ler isso, sabia?
      Fico muito feliz por saber que gostou da playlist.
      Bjs ♥

      Excluir
  13. Olá, achei bem legal a sua ideia para dar dicas de músicas mas eu sou muito chata com o que leio, quase nada me agrada. Gosto mais das músicas antigas e mesmo assim, nem todas. Dessas que você selecionou eu não curti nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Eu sou uma mulher de fases em relação à músicas. Nesse momento, estou nessa vibe praiana e por isso as músicas selecionadas.
      Eu também gosto muito de músicas antigas!
      Muito obrigada por expressar sua opinião.
      Bjs ♥

      Excluir
  14. Oie
    Nossa, o ano realmente está passando rápido. Já da até mesmo para pensar no verão.
    Boa ideia de post.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano passou rápido demais! Num piscar de olhos...
      Obrigada!
      Agradeço por comentar!
      Bjs ♥

      Excluir
  15. Gente como assim ? Esse ano passou de jatinho, só pode, já estamos quase em desmembro na época do calorzão, do Natal.
    Daqui a pouco eu pisco e já estou em 2017, heheheh
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou rápido demais, né?
      É desse jeito! Se der bobeira, já chegará janeiro.
      Obrigada por comentar!
      Bjs ♥

      Excluir
  16. Oi, Vitória!
    Eu adoro posts de playlist, pois não conheço praticamente nada de música...kkkk... Juro! Já vou ouvir todas.
    Você não acredita quais músicas me lembram praia: todas as músicas do Lulu Santos.. gosto muito...rs.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana!
      Eu também adoro ler posts de playlists para saber as indicações dos outros.
      Lulu Santos também me lembra muito a praia. Nem havia parado para pensar nisso!
      Agradeço muito pelo seu comentário!
      Bjs ♥

      Excluir
  17. Amei a playlist, amo a primeira música,adorei o post, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por saber que gostou!
      A primeira música é maravilhosa! Aliás, todas as músicas da Banda do mar são ótimas!
      Bjs ♥

      Excluir
  18. Olá
    Amo músicas e adorei poder conferir seu post. Amei as que você citou, especialmente Me and you, achei muito linda. Escolhas lindas demais e já adicionei várias na minha lista pessoal.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo e que alegria me trouxe!
      Me and you é tão fofinha e relaxante. Amo demais!
      Que felicidade saber que tenha gostado das músicas. São muito especiais para mim!
      Bjs ♥

      Excluir
  19. Olá
    O ano o está passando em ventos em poupa. Jaja chega meu aniversário e eu não tô conseguindo lidar com isso kkk. Adorei a playList, tinha algumas músicas que eu não conhecia mas já gostei de seus toques. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,
      Que expressões diferentes as suas. Adorei!
      O ano está passando muito rápido mesmo, parece que alguns dias estão sendo pulados.
      Fico muito contente por saber que gostou da playlist.
      Bjs ♥

      Excluir
  20. Gostei bastante da sua seleção para esse playlist, algumas musicas bem conhecidas, outras ainda não conhecia, mas gostei de conhecer as musicas que são ótimos para ouvir e desopilar.
    beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por saber que gostou da minha seleção. É sempre bom acrescentar novas musicas em nossas playlists, né?
      Bjs ❤️

      Excluir
  21. Amei a sua playlist!
    Nunca tinha ouvido essas musicas, confesso! São tão calminhas... eu adorei! Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      As musicas são mesmo bem relaxantes! Interessante você não conhecer nenhuma, pois assim tem mais musicas a acrescentar no seu dia a dia.
      Bjs ❤️

      Excluir
  22. Que músicas relaxantes.
    Eu SUPER adorei!!!
    Tem algumas que nunca ouvi, mas já gostei agora!
    Sucesso

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo!
      Muito obrigada, Maicon! Fico muito feliz por saber que gostou!
      Bjs ❤️

      Excluir
  23. Olá
    Que idéia bacana.
    Não conhecia o Jack, as músicas que você apresentou, dele e dos outros artistas, são bem gostosas, vou procurar conhecer mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure, pois tenho certeza que ira gostar!
      Agradeço o comentário!
      Bjs ❤️

      Excluir
  24. Olá,
    Achei a ideia bem interessante, porém não são as minhas músicas favoritas então acabei deixando as dicas passarem.
    Gosto muito de um rock mais pesado e com uma voz agradável e grave! rsrs
    Essas me deram sono, mas para quem gosta é uma ótima opção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      Que legal saber que você possui um gosto tão diferente do meu. Engraçado, há uns anos eu gostava mais de ouvir rock e de uns tempos para cá mudei para essa vibe mais tranquila.
      É muito legal trocar experiências com pessoas diferentes de nós.
      De qualquer modo, agradeço o seu comentário e quem sabe numa próxima você se identifique com alguém post! :)
      Bjs ❤️

      Excluir
  25. Gostei da playlist!
    Essas músicas mais calminhas são mesmo uma delícia de escutar à beira mar! Belo post!

    http://garotaaoquadrado.com/

    ResponderExcluir
  26. É muito bom pensar em uma playlist para relaxar, porque realmente o final do ano costuma ser uma correria. Com certeza vou conferir as músicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E sempre é bom fazer uma pausa para relaxar!
      Espero que goste das minhas indicações!
      Bjs ♥

      Excluir
  27. Oi!
    Jack Johnson tem mesmo a cara do verão, não é? As músicas deles são muito gostosas de ouvir e bem relaxantes. As demais eu não conhecia mas achei que combinaram perfeitamente com a ideia da playlist. Aliás adorei o seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!
      Jack Johnson é a referência ideal para o verão, né? Amo as músicas dele justamente pelas melodias calmas.
      Fico muito feliz por saber que gostou do post!
      Bjs ♥

      Excluir
  28. Oii!
    Adoro playlists calminhas assim, com certeza vou aproveitar muito suas indicações rsrs
    Adorei a ideia do post!
    Beijinhos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabella!
      Que bom que você curte esse tipo de playlist. Eu também AMO!
      Fico muito grata por saber que gostou!
      Bjs ♥

      Excluir
  29. Olá Vitoria,
    Aqui em minha cidade já estamos nos preparando para o inverno, mas ainda dá tempo de curtir a playlist nesse fim de verão. Jack Johnson realmente imperando nessa lista, mas suas músicas são ótimas esmola. Curti bastante o som de Travelling, achei a música bem gostosa.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério? Que legal! Onde mora?
      Qualquer música do Jack é ideal para essa playlist no clima do verão.
      Travelling é uma música muito gostosa de ouvir mesmo! É de uma banda nova parceira do blog. Vou passar para eles seu comentário a respeito da música. Eu, particularmente, amo ouvi-la.
      Agradeço muito por comentar, viu?
      Bjs ♥

      Excluir
  30. Que post mais delicia!!!
    Amo o verão e estou muito, mas muito ansiosa pelas férias!!!
    Não sou de ouvir música em inglês, mas senti um pouco do cima que você queria passar.MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ler esse comentário!
      Eu também amo o verão e estou nessa com você!
      Fico muito feliz por saber que tenha gostado do post e sentindo o que eu queria transmitir.
      Bjs ♥

      Excluir
  31. Olá! Amei a play list, só existe uma coisa que eu odeio no verão, é a mudança de horário. tirando isso, amo o calorzinho e ouvindo uma boa musica então, hummmm, muito bom mesmo. Beijos e abraços.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristina!
      Fico muito feliz por saber que amou!
      Sério que não gosta da mudança? Até isso eu gosto, pois parece que os dias ficam mais longos hahahaha.
      Ouvir música no verão é a escolha certa!
      Bjs ♥

      Excluir
  32. Hello! Tudo bem?
    Ahh boa sugestões de músicas, e a beira mar ainda mais, vai ser mto bom ouvi essas musicas.
    Deu vontade demais de viajar e curte uma praia haha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Suzzy, tudo certo e aí?
      Você disse algo muito importante! Essas músicas só aumentam a vontade em viajar! Hahahaha
      Fico muito grata por saber que gostou!
      Bjs ♥

      Excluir
  33. Menina amaei as musicas!!!!
    Vou guardar os nominhos das musicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que gostou!!!!!
      Guarde bem para não perder, hein!
      Bjs ♥

      Excluir
  34. Jack Johnson é muito praia, muito verão mesmo, bem gostosinho, apesar de não ser a minha estação preferida rsrs.
    Os outros eu não conhecia.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é a melhor referência da estação! Hahahaha
      Virou minha preferida nesse ano, antes era o inverno. Mudança drástica, né?
      Obrigada por comentar!
      Bjs ♥

      Excluir
  35. Eu simplesmente amo postagens de playlist. Recentemente comecei a fazer o mesmo lá no blog e estou amando a experiência. A maioria das músicas que vocÊ citou eu não conhecia, mas estou ouvindo uma por uma.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro postagens de playlist e sempre vejo das blogueiras que acompanho.
      Vou dar uma passadinha no seu blog para conferir seu conteúdo!
      Obrigada por comentar!
      Bjs ♥

      Excluir
  36. Olá!! :)

    Eu adorei o teu post... :) Bem diferente de tudo o que tenho visto.. Escolher musicas para uma temática/ambiente.. :)

    Bem, eu tenho uma fraca cultura musical, devo dizer... ahah Mas já ouvi algumas musicas e pretendo ouvir as restantes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou. Isso é muito importante para mim!
      Fico muitíssimo feliz por saber disso!
      Bjs ♥

      Excluir
  37. Oi linda, tudo bem?
    Estou aqui ouvindo sua playlist e amando, pois eu amo essas músicas que me lembram verão, sol, mar...
    Eu amo as músicas do Jack Johnson e esse é um dos grandes motivos para ter amado a playlist...rs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara! Tudo sim e por aí?
      Que comentário lindo! ♥♥♥
      Fico muito, muito, muito feliz por saber que gostou das músicas!
      Super me identifiquei com você!
      Bjs ♥

      Excluir
  38. Olá Vitória,
    Outubro não significa Férias pra mim, infelizmente. Queria tanto voltar para a época que significava rs.
    Adorei as músicas, sou apaixonada pela música Dia Clarear, acho a letra muito bonita e adorei ter visto por aqui.
    Peguei várias dicas que não conhecia e que gostei.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Infelizmente também não significa para mim e eu também adoraria voltar nessa época hahaha.
      Dia clarear é a música que mais tenho escutado recentemente, ela é realmente linda!
      Fico muito feliz por saber disso! Obrigada pelo comentário!
      Bjs ♥

      Excluir
  39. Oi, tudo bem?
    Que músicas incríveis! Adorei suas indicações, nunca tinha ouvido falar desses artistas antes e acredito que essas músicas do post combinem bem com praia e verão mesmo, apesar de não ser o tipo de música que costumo ouvir.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e aí?
      Fico feliz por saber que gostou das indicações, mesmo não fazendo o seu estilo!
      Obrigada por comentar!
      Bjs ♥

      Excluir
  40. Como não amar esse blog? Super fofo, com cores harmoniosas e que tornam o lugar bem gostoso de estar.

    Sobre o post, Jack Johnson é tudibão ♥

    SUCESSO meus amores!


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com o teu comentário, pois ao elaborar o layout, foram exatamente esses pontos que quis destacar.
      Tudibão e tudimelhor!!! Hahahahaha
      Obrigada pelo lindo comentário, Gaby.
      Bjs ♥

      Excluir
  41. Oie!!
    Menina eu sou uma pessoa completamente viciada em músicas haha
    Adoro playlist e tudo mais.
    Não conhecia nenhuma das músicas que você mostrou, mas estou ouvindo aqui e curtindo bastante

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayara!
      Difícil e não se viciar, né?
      Fico feliz por saber que está curtindo!
      Bjs ♥

      Excluir
  42. Olá!
    Verão é a época que eu menos gosto no ano, rs. Moro no RJ e aqui o calor é insuportável, e eu que não curto nem sol e nem praia, fico meio agoniada com a estação, rs.
    Mas adorei essa playlist, gosto muito de Jack Johnson! As músicas dele trazem uma paz de espírito absurda!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess.
      Comassim produção???? Hahahaha
      Também sou do RJ e mesmo amando o verão, entendo seu sentimento. Aqui o calor é um pouco exagerado.
      Fico feliz por saber que tenha gostado da playlist. Jack Johnson realmente transmite uma paz enorme!
      Bjs ♥

      Excluir
  43. Amei a play list, passa uma vibe muito boa essas músicas (confesso que não é meu estilo mas curti bastante) Amei seu blog viu? Vou ser leitora com certeza haha ♥ Beijos amore ♥♥♥♥
    http://larissamarquespinheiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ler isso! ♥♥♥
      Seja muito bem-vinda ao blog! Espero que você se surpreenda a cada dia.
      Bjs ♥

      Excluir
  44. Oie!
    Nossa, adoro postagens diferentes. Com essa postagem, já conehci algumas músicas que ainda não tinha ouvido, muito interessante. Vou anotar o nome de todas para couvir mais delas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Que bom que conheceu músicas novas, essa é a ideia. E são todas muito queridas por mim!
      Obrigada pelo comentário!
      Bjs ♥

      Excluir
  45. Olá!
    Foi só fechar os olhos e sentir o calor do sol, deu até para ouvir as ondas do mar batendo, o cheirinho de praia...
    Amei a suas dicas! Vem verão!!! bjs

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo!!!!
      Era isso o que queria transmitir! Vem com tudo verão! Hahahaha
      Fico feliz por saber que gostou!
      Bjs ♥

      Excluir
  46. Adorei sua seleção de músicas, algumas eu não conhecia e já anotei pra escutar mais vezes! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  47. Olá
    Nossa realmente o ano está passando muito rápido e tem muitas coisas que eu ainda quero fazer rsrs.Adorei as escolhas da sua playlist, não conheci a maioria das músicas, mas adorei todas elas realmente elas são a cara do verão.Já anoitei algumas aqui para eu baixar ❤Beijos ❤

    ResponderExcluir
  48. Oi ! Não tem como passar o dia sem música, né? E o melhor de tudo é ouvir uma playlist para cada momento do dia . Adorei a playlist, principalmente a escolha da primeira música. Abraços!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oi Vitoria,
    Amo uma boa música, ainda mais quando conseguimos sintonizá-la com uma leitura ou uma clima específico. Gostei da sua seleção, leve e com base no violão. Jack Johnson é sempre uma ótima pedida! ;)

    ResponderExcluir
  50. Hahahaha, que post incrível. Você realmente é muito praiana moça, vários Jack Johnson na playlist... Mas, eu não sou, então só morri na Dia clarear, como eu amo banda do mar.
    Acho que Faz tempo tbm seria demais num lualzin ♥

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.