HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

[Resenha] Trilogia - A Seleção



Lido em: Maio de 2014

Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficação Juvenil
Ano: 2012
Páginas: 368


Classificação: 


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.






Lido em: Maio de 2014

Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficação Juvenil
Ano: 2013
Páginas: 360


Classificação: 


Sinopse: Não se sabe quem conquistará o príncipe, mas as garotas não desistem e agora a disputa se torna mais desafiadora! A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.






Lido em: Maio de 2014

Título: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficação Juvenil
Ano: 2014
Páginas: 352


Classificação: 


Sinopse: No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais? No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes?





Resenha:

Provavelmente vocês já viram/ouviram falar desses livros. E, garanto que a leitura vale toda a fama que tem.

Eu havia comprado os dois primeiros livros da trilogia, mas nunca havia me interessado em começar a lê-los. Sempre comprava e lia outros e ele acabou ficando um pouquinho de lado. Mas, assim que lançaram A Escolha (terceiro livro), algo despertou o meu interesse e eu comecei a ler a trilogia. Me arrependo até hoje de não ter lido esses livros antes.

O ponto que mais me chamou atenção nesses três livros foi a forma como a autora escreve. A leitura flui super bem e não torna a história cansativa. Kiera Cass, sem dúvidas, conseguiu com que a leitura do livro ficasse bem agradável e, até o momento, essa foi a melhor trilogia que eu já li.

A descrição dos personagens é de forma muito clara, o que desperta ainda mais a imaginação dos leitores. Esse fato faz com que eu queira assistir a um filme dessa história para que possa perceber se tudo aquilo que imagino de cada um deles é o mesmo que outras pessoas.

O final é realmente muito bom e muitos detalhes que tinham no livro o deixou ainda mais interessante, como a invasão dos rebeldes, suas brigas à toa com o príncipe, sua ligação com suas criadas e etc.

Quem gosta de personagens que dão muito valor ao interior das pessoas, irá adorar esse livro, pois a América transborda esse sentimento.

Corre até a livraria/biblioteca mais próxima ou até mesmo o amigo mais bondoso e pegue logo este livro para ler. Tenho certeza que a leitura será deliciosa e que imaginarão cenas e momentos muito emocionantes.



Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar o que acharam dessa trilogia. Beijos!


11 comentários:

  1. Eu sou louca pra ler esses livros mas até hoje nunca tive a oportunidade de compra-los, vou criar vergonha na cara e ler logo essa trilogia haha
    Beijos
    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza absoluta de que irá adorar a triologia. Depois me conta o que achou do livro! Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho só o primeiro livro, mas sou doida pra comprar os outros dois volumes! A história é muito apaixonante, li A Seleção em 2 dias, teria lido em menos tempo se tivesse mais tempo kkkkkkkkk mas é uma trilogia muito queridinha <3 e a Kiera Casa vem pra Bienal de SP, né? Pena que eu sou de RJ :(

    Adorei o blog de vocês, parabéns viu? Sucesso *_*

    Beijos,
    Paulinha.

    http://envoltaempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, Kiera Cass* (valeu ai, corretor do cel kkkkkkkk)

      Excluir
    2. Olá Ana Paula! Eu também li esses livros em poucos dias. É realmente muito gostoso de ler.
      Uma pena mesmo! Eu também sou do RJ e adoraria vê-lá na Bienal do Livro.
      Quem sabe um dia, nao é mesmo?

      Que bom que gostou daqui, ficamos muito felizes.
      Também adorei o seu blog e já estou já estou seguindo. Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem elaborado seu blog flor, amei!
    Quero comprar o primeiro livro, fiquei curiosa rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise! Você irá adorar o livro.
      Muito obrigada pelas palavras. Beijos!

      Excluir
  5. oi
    Tenho vontade de ler esses livros de tanto ver o povo comentar, parece ser legal.
    Estou te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      Leia sim, você irá adorar.
      Muito obrigada, já estou te seguindo também. Beijos!

      Excluir
  6. Li todos mas "A Escolha" continua sendo meu predileto!
    Lindo blog, bem aconchegante. Vou voltar mais vezes :)

    http://atravesdaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.