Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 272
Classificação:

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Resenha:
O Melhor de Mim conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole. Apesar de serem completamente diferentes, eram perdidamente apaixonados um pelo outro.
Dawson era um homem solitário, vindo de uma família com antecedentes criminais.
Amanda era uma garota bonita, de família tradicional e com o sonho de entrar para uma renomada faculdade.
Eles tiveram que se separar assim que o verão chegou ao fim e se encontraram novamente vinte e cinco anos depois, no velório de um amigo do casal que deixou cartas para que o casal redescobrisse os sentimentos que foram deixados.
Esse livro reforçada uma ideia que sempre carreguei comigo. Não importa quantas vezes você encontre alguém, quantas pessoas passem por sua vida. Se você ama alguém e esse alguém é a pessoa certa para você, não terá nada nem ninguém que mude isso. Os anos podem passar, as coisas podem mudar, mas nada é tão puro e verdadeiro quanto um sentimento. Isso está muito presente nesse livro, pois os personagens percebem que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer um ao outro.
Esse livro contém uma narrativa envolvente que faz com que não consigamos, simplesmente, deixar para depois.
O que mais me impressionou no livro foi o final totalmente imprevisível. E, não escondo em dizer que livros assim ganham o meu coração.
É uma história simples, mas que deixa claro que o Nicholas Sparks sabe contar uma história de romance.
"Reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se ama, nem a distância nem o tempo podem separá-las."
Darei apenas 4 estrelinhas para este livro, pois acredito que a história poderia ter um desenrolar melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário