HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS
13
abr
2016

[Resenha] Maze Runner Correr ou Morrer



Título: Maze Runner: Correr ou Morrer
Título original: The Maze Runner

Autor: James Dashner

Editora: V&R
Gênero: Drama, Ação, Suspense
Páginas: 426

Classificação: 




Sinopse: Um dia, Thomas, um garoto como qualquer outro, acorda dentro de um elevador, apenas com a lembrança de seu nome. Logo após a abertura das portas, Thomas se vê cercado por garotos, que o acolhem e mostram para Thomas a Clareira, um lugar completamente cercado por muros, que todos chamam de Labirinto. Thomas não sabe como foi parar naquele local e nem quem o colocou ali, assim como todos os outros. Sabe-se apenas que todos os dias os muros se movem e se fecham, e todo mês um novo garoto chega ao elevador, até que a rotina deles é alterada com a chegada de uma garota. O que será que isso quer dizer? Por que ela carrega na mão, um bilhete dizendo: Tudo vai mudar?


Resenha

Ei, vão me dizer que não gera curiosidade essa sinopse? 
Pois em mim gerou, e sinceramente foi um dos livros que eu mais quis ler (baseando-me na sinopse). 

O livro promete muito e não deixa a desejar. Eu simplesmente me apaixonei por esse livro e já estou lendo a continuação Maze Runner: Prova de Fogo  (que em breve ganhará uma resenha aqui no blog). 


Na primeira página do livro, já é possível ver que a história promete muita ação e muita aventura.

Thomas acorda em uma caixa que funciona como um elevador, que o leva à Clareira. Um lugar cheio de adolescentes que só conseguem se lembrar do próprio nome. Só garotos. Todos os meses a Caixa envia um "Trolho" novo e suprimentos.

A Clareira é cercada por um labirinto enorme e esconde uma saída que nunca fora encontrada. Todas as noites, as enormes paredes do labirinto se fecham e mudam de lugar.



Tudo estava indo como sempre, desde quando essa história começou há dois anos, quando o primeiro clareano chegou lá. Até que Teresa chega pela Caixa poucos dias após Thomas com um bilhete nas mãos escrito "Ela é a última".

A menina causa muita discussão entre os garotos. Muitas perguntas ainda precisavam ser respondidas, uma saída ainda deveria ser encontrada.

Teresa desencadeia o fim daquilo tudo. Como se os criadores do labirinto estivessem forçando os clareanos à sair daquele lugar.

Sair e passar uma noite ou mais no labirinto não seria uma tarefa tão difícil se não houvessem os verdugos. Criaturas mecânicas e mortais.

Os Criadores dão duas escolhas para os Clareanos: Ou ficam na clareira e são pegos - um por um- pelos verdugos todas as noites, ou arriscam a vida no Labirinto à procura de uma saída.

Após a leitura, posso dizer que eu amei esse livro. E escrevo com destaque na letra. 
Este é exatamente o tipo de livro pelo qual eu me apaixono. O livro que me deixa com vontade de ler o dia inteiro e com medo de que ele acabe. O tipo de livro que nos deixa morrendo de saudade e principalmente loucos por uma continuação.




Um beijo, um queijo e até semana que vem! 



4 comentários:

  1. Adorei a resenha http://blogpriscilabruno.blogspot.com.br/2016/04/como-criar-um-blog.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila! Que bom que gostou!
      Obrigada por comentar e Beijinhos 💕

      Excluir
  2. O livro ainda não li, mas amo os filmes *-* muda muita coisa do livro pro filme? adorei o blog. Beijos!

    http://reinodeanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna!
      Eu quase não percebi mudanças do 1º livro para o 1º filme. O filme ficou ótimo. Mas já no 2º livro para o 2º filme eu achei muito diferente. Muito mesmo.

      Beijinhos 💕

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.