HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS
23
nov
2016

Oceanos


Tumblr,com
Hoje parei em frente à praia no caminho de volta para casa. Sempre passo por lá, mas quase nunca paro. Apenas caminho com meus fones de ouvido e minha mochila. Hoje simplesmente resolvi mudar a trajetória e sentar na areia para ver o por do sol.

Era um fim de tarde calmo, com uma luz alaranjada no horizonte do céu que encontrava com o mar no infinito. As ondas vinham e quebravam com harmonia na faixa de areia, onde algumas pessoas caminhavam, molhando os pés na água salgada. Umas andorinhas rodeavam a praia. de um lado para o outro, junto das gaivotas e cantavam.

Uma típica tarde de verão, depois de um lindo dia de sol na cidade que se encontrava em torno das praias. Aquela praia provavelmente ficara lotada mais cedo, apesar de ser um dia de semana, mas todos foram embora antes do maior espetáculo do dia: o por do sol.

Agora a praia já estava vazia, e havia poucas pessoas na areia. Algumas caminhando, outras conversando ou usando o celular, algumas crianças brincando. Tamanha humanidade que se encontra em pequenos e simples momentos, para um mundo tão desumano.

Tirei os tênis e puxei a barra da calça jeans. Fui até a água e senti a espuma branca tocando meus pés. Uma leve brisa veio e trouxe consigo maresia. Meus cabelos voaram em todas as direções e o vento me fez sentir como se eu fosse mais leve que tudo ao meu redor.

Pensei por um segundo. O mar sempre me impressionou. Todos os segredos que os oceanos guardam consigo me fazem querer navegar. Todas as formas de vida que dependem desse enorme infinito submerso. A tempestade e a calmaria. Ondas e dias de calma. É assim também com a vida. Sempre temos os dias de tempestade, que vêm seguidos da calmaria. Mas o céu sempre tem um tom de azul mais bonito depois da chuva, e só aprendemos a dar valor aos dias ensolarados, quando passamos por um dia de tempestade.

E nesta apneia, cheguei ao ponto de que  existem sóis e nuvens. Cada pessoa é uma coisa. É nossa escolha se vamos ser um lindo dia ensolarado na praia, ou uma tempestade em alto mar. E então, ali, naquele momento, eu resolvi. Eu quero ser sol.

29 comentários:

  1. Primeiro preciso dizer que além de estar no Blogroll eu sou a top comentarista em primeiro lugar, me sentindo o máximo por isso, rs.

    Agora, vamos falar de outro texto que me deixa cheia de emoções, né? Fiquei pensando nas raras vezes que tive a oportunidade de sentar e ficar olhando o mar, sua imensidão e minha paixão por ele.

    Eu amei demais e concordo com o fato que somos tempestades e dias de sol. Hoje eu sou dia de sol, mas a não muito tempo, eu era tempestade.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns, e muito obrigada <3

      Agora sobre o texto, realmente quando paramos para perceber quanto tempo tiramos para apreciar a vida, ficamos assustados. Sempre falo do oceano em geral, pois há algo de especial que me chama muita atenção nele.

      Confesso que há pouco tempo eu também era tempestade, mas agora o tempo limpou por aqui, e eu sou sol. E estou bem melhor assim.

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Que texto super bacana!
    Ao ler fiquei pensando de como é gostoso quando guardamos um tempo para observar e conversar conosco mesmo e tomar uma decisão positiva chega dá um frio na barriga carregada de uma alegria de ter tomado a decisão certa. De ser uma pessoa melhor. É uma sensação maravilhosa. Foi isso que o texto me passou. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te agradeço muito pela gentileza! Fico muito feliz por ter gostado!

      Muitos não sabem, mas quando escrevo, não escrevo só para vocês. Escrevo para mim. São coisas que eu tenho por em prática na minha vida. A conversa consigo mesmo é a mais verdadeira, pois você não mente para ti mesmo. Normalmente quando paramos para pensar em nosso interior, nos tornamos pessoas melhores.

      Fico feliz por conseguir te passar através das palavras o que eu tenho espalhar pelo mundo! Obrigada!

      Excluir
  3. Olá
    Eu nunca vi o mar, pois é, isso deveria ser um crime. Mas deve ser um ótimo lugar para reflexão e fazer você refletir sobre tudo o que acontece sobre a vida. Adorei o seu texto. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, só vou lhe dizer uma coisa: quando tiver oportunidade, não desperdice. O mar é encontro com a natureza. O mar é tranquilidade. Sou suspeita em falar, pois sou completamente apaixonada pela agua salgada, mas acho que quem conhece o mar se apaixona. É automático. Não dá para não gostar.

      Fico feliz que tenha gostado! Muito muito muito obrigada!!!

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu adorei ler o teu texto..! :) A serio, a partir do momento em que pousei os olhos na primeira linha, so os virei na ultima!! :) ahah

    Bem, concordo que a escolha e nossa.. E que tem a sua importância na nossa vida! :) Mas acima de tudo, mostra como a partir de algo do nosso quotidiano podemos extrair o que fazer na nossa vida!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que você tenha gostado. De verdade.

      É exatamente isso que tentei passar para quem lê. Mostrar cada vez mais às pessoas que é possível sim ser feliz com o que se tem. É possível estar realizado mesmo enquanto se passa por uma fase complicada. E é ótimo saber que eu consegui.

      Obrigada obrigada <3

      Excluir
  5. oie, texto bem bacana, trazendo essa reflexão sobre quem queremos ser, e na maioria das vezes depende apenas de nós. O mar também me traz reflexões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3
      Obrigada, que bom que gostou!
      Quase sempre esperamos que algo aconteça, e nunca agimos. Temos que colocar na nossa cabeça que a mudança só acontecerá se nós tomarmos uma iniciativa.

      Beijinhos e obrigada <3

      Excluir
  6. Aiiii, que bonito. Também queria poder caminhar pela areia e poder curtir o mar e saber que posso escolher mais os dias de sol do que os de chuva, mas nem sempre é assim, e tudo bem, porque a vida nem sempre é de sol!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada <3

      As coisas nem sempre saem como o planejado, mas é aí que está a graça da vida. Nas surpresas que ela nos traz.
      A vida nem sempre é de sol, mas você pode aproveitar a chuva, para ser sol no dia de alguém que só vê chuva.

      Beijinhos <3

      Excluir
  7. Olha, adorei seu texto!!! Sou uma apaixonada pelo mar, pelo pôr do sol e pelos momentos simples da vida, espero um dia realizar meu sonho de morar na praia e poder passar por momentos como esse que foi narrado com frequência. E sim, podemos escolher que tipo de pessoa seremos, ser positiva e trazer calor às pessoas ao nosso redor é sempre uma excelente escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço por você e para que seu sonho se realize. Tenho a sorte de viver o meu sonho a cada dia que abro meus olhos.
      É sempre bom ser aquele que acende a luz em momentos de escuridão. É bom ser lembrado por "aquela que estava sempre sorrindo". Positividade é estado de espírito.

      Excluir
  8. Olá ♥
    Que texto maravilhoso, senti uma paz lendo. Realmente muitas pessoas vão embora antes mesmo de vê o pôr do sol, que é lindo, assim como o nascer do sol. As sensações que tenho quando estou em uma cidade com praia são únicas. As vezes só precisamos ter dias de chuvas para dar o verdadeiro valor aos dias de sol. Me senti tocada pelo seu texto, parabéns. ♥ Amei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de conseguir te fazer bem. Tem que haver dias de chuva para valorizarmos os ensolarados, e vice-versa. Cada dia tem sua importância e peculiaridade. O mais legal é que eles se alternam entre chuvosos e ensolarados, assim como a nossa vida.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que texto mais lindo, fiquei aqui emocionada e meio que me transportei para uma praia. Realmente só aprendemos a dar valor para os dias ensolarados depois que passamos pelos tempestuosos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, de verdade. É sempre bom nos transportarmos para um lugar que nos faça bem em meio ao caos. Sempre tem uma saída. Positividade e vida que segue.

      obrgada

      Excluir
  10. Eu sempre me sinto muito tranquila perto do mar, é uma sensação tão boa!
    Eu amei seu texto, ficou muito bem escrito, além de reflexivo. Parabéns!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também. Acho que não dá para ficar mal com o oceano ao lado.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      <3

      Excluir
  11. Oi Laura!
    Parabéns pelo texto, está muito bem escrito e desenvolvido.
    Tenho a mesma impressão que você sobre o oceano, ele sempre me surpreendeu e agradou. Também acho que cada pessoa é uma pessoa e cada uma nos ensinará uma coisa diferente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Todo mundo tem algo que o faz especial, algo a ensinar, algo a dizer. Só nos resta saber ouvir.
      Fico feliz que tenha gostado, a proposito <3

      Excluir
  12. Nossa, quanta sensibilidade!

    Me senti vivenciando cada sensação descrita com tuas palavras.

    O por do sol é um presente de Deus, pena que são poucos que possuem tempo e vontade de presenciar algo tão divino e sereno!

    Continue demostrando tamanhas sensações com suas palavras, você tem um dom! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tudo que há de bom nesse mundo merece um tempo do nosso tempo. Uma pena a gente demorar para perceber isso, e deixar passar.

      Fico imensamente feliz em receber comentários como o seu, muito obrigada, de verdade.

      Excluir
  13. Ain Laura, tua escrita é apaixonante! Vou te roubar para mim rs.
    A sensibilidade que exala desse texto, um misto de sensações. Me faz refletir como deixamos passar coisas simples mas bonitas de nossas vidas, a correria do dia a dia, a falta de tempo. Deixamos de parar para refletir sobre o dom da vida, o dom do amor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lydiii sua linda!
      Que bom que você gostou <333

      É realmente uma pena que não percebamos o valor que essas pequenas coisas têm. Demorei um tempo para ver esse lado, mas agora que eu vi, sei que é tão lindo que merece ser compartilhado com o resto do mundo.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O mar,ah o mar,uma beleza tão pura,pena que tem gente que suja né?.Laura,me impressiona a cada dia com sua escrita,é maravilhosa!Eu tenho medo do mar mas acho lindo.Agora tive a ideia de ir a praia,obrigada pela sensação ótima que fez eu sentir.

    ResponderExcluir
  16. Incrível,sempre tive oportunidade de ir a praia,mais nunca fui,depois dessa postagem senti uma vontade enorme de conhecer o mar

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.