HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS
04
mai
2016

É só uma Questão de Tempo

Fotografia: Laura Matias

Ela é tímida. Vive se escondendo em um moletom velho e fones de ouvido. Caminha pela cidade com seu All Star Chuck Taylor surrado e vê toda a beleza que aquela selva de pedras pode esconder. 
Alguns podem até chamá-la de louca, mas ela não liga. Ela só quer ser feliz fazendo o que faz e sendo o que é. 

De vez em quando ela fotografa alguma coisa que estava escondida e só seus olhos atentos conseguiram encontrar. Quer dizer, de vez em quando não. Sempre. Porque ela consegue enxergar beleza até no que não é belo. Ela consegue ver uma saída, mesmo em um túnel que não parece ter fim. Ela vê o lado bom dos problemas que enfrenta. Ela sorri quando quer chorar. E chora também. Chorar uma vez ou outra nos faz lembrar de que estamos vivos. Ela diz a si mesma que tudo vai ficar bem, mesmo quando vê seu mundo desabando sobre sua cabeça. E às vezes quem desmorona é ela. Mas está tudo bem. 

Ela é feliz e não precisa da atenção alheia para isso. Ela pode até não saber, mas toda sua calma no olhar e no jeitinho de falar é transmitida para quem quer que seja. Ela consegue sorrir e contagiar, porque ela sorri de verdade. 


Com ela não tem drama. Tudo está bom, ou ainda vai ficar. É só uma questão de tempo. 
Só não peça seu café! Aí ela não divide. 

Cada dia é diferente e um pe melhor que o outro. Ela gosta daquela frase, daquela banda, daquele cantor que dizia "Sempre em frente, somos tão jovens...". 

Quando a chuva da manhã aparece para uma visita na janela de seu apartamento, ela sorri e dá bom dia para os pingos que apostam corrida no vidro. Quando as folhas avermelhadas caem pelas ruas, ela as fotografa e brinca com as folhas enquanto caminha. Quando o frio vem, ela põe seu bom e velho moletom e sai na rua para comprar um café bem quentinho. Quando as flores sorriem nos canteiros da cidade ela sorri de volta. Quando o sol aparece ela vai na praia e ouve Jack Johnson tomando água de coco.

É claro, que, como qualquer um, se sente sozinha às vezes. Mas isso passa, pois ela sabe que não será feliz com ninguém se não for feliz com ela mesma antes. Então é isso o que ela faz. Ela é feliz. Não importa o que digam, achem ou pensem. A verdade é que ela não está nem aí. Ela não liga. E, afinal, quem liga?



8 comentários:

  1. É claro, que, como qualquer um, se sente sozinha às vezes. Mas isso passa, pois ela sabe que não será feliz com ninguém se não for feliz com ela mesma antes..

    1º que texto é esse? muito bom, escrita otima e leveza tremenda.
    2º que foto linda para ilustrar. fiquei apaixonada.

    www.adocic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado da minha escrita, de verdade. É ótimo poder responder comentários como o seu, pois assim eu vejo que estou tocando as pessoas com aquilo que eu amo fazer.

      Bom que tenha gostado da foto também. Tenho essa mania de ver uma fotografia em cada cantinho que eu passo, e essa foi bem espontânea e, acredite, foi tirada com o meu celular.

      Beijinhos e muito obrigada pelo comentário ��

      Excluir
  2. Fotografar algo que nossos olhos apenas viam, mas que passou a enxergar é meu forte! Me identifiquei com o seu texto! Sua escrita é tão leve, flui tão bem... Eu amo esse blog! Sério ♥

    Beijinhos da Vestibulanda!
    Te convido a vir ao meu blog, acabei de soltar um post novinho!
    www.vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Valléria! Concordo plenamente com você e fico muito satisfeita em saber que minha escrita fez alguma diferença para vocês leitores e leitoras, porque não há nada melhor do que ser reconhecida por aquilo que você faz com tanto amor.

      Quanto à fotografia, é uma outra paixão minha. Como disse em resposta ao comentário acima, eu tenho uma mania de ver uma fotografia em cada lugar!

      Mas, sabe uma coisa que eu queria? Poder fotografar com os olhos, pois eu já perdi muitos cliques por não ter uma câmera por perto, e seriam cliques maravilhosos.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijinhos 💕

      Excluir
  3. Hey Laura, adorei seu texto!
    De fato, não tem como ser feliz com os outros se não formos felizes sozinhos. Infelizmente, a maioria das pessoas busca a felicidade nos outros...
    Enfim, saudades do tempo em que eu saía por aí fotografando tudo, vendo beleza "aonde não existia"...

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kemmy! Acho um desperdício quando vejo alguém que ainda não descobriu a felicidade dentro de si e tenta achar nos outros. Quando estamos bem com nós mesmos, acabamos sendo a felicidade para as pessoas e fazendo-as ficarem bem com elas mesmas também.

      Quanto à fotografias, eu tenho muito disso em mim. Saio fotografando cada cantinho em que eu passo.

      Beijinhos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  4. Adorei o texto, ele passa emoção, sentimento...além de escrever de forma tão leve, tranquila e clara!! Tá arrasando Laurinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara! Muito obrigada pelos comentários bondosos que você tem deixado por aqui (haha)! Fico muito feliz que tenha gostado do meu texto, de verdade. É bom saber que tenho feito um bom trabalho :)

      Obrigada por comentar e beijinhos <3

      Excluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.