HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS
25
jun
2016

Minha primeira viagem

(Foto: Pinterest)


(2013)

Não sei se conseguiria transformar toda a emoção que senti naquele momento em palavras. Foi algo tão inesquecível, único e diferente.
A sensação de pisar em solos estrangeiros é quase a mesma de quando você termina e sente que terminou algo que estava há muito tempo tentando fazer.
No início de tudo, eu era uma pessoa bem simples, classe média. Porém, devido a problemas pessoais na família, tudo desandou.
Quando já não havia mais caminhos a percorrer e já não havia mais para onde correr, eis que acontece um milagre em minha vida. Foi muito difícil acreditar que aquilo realmente acontecera e ainda mais difícil acreditar que foi comigo e minha família.
Era comum, quase rotineiro jogar na mega sena. Sempre jogávamos e nem nos importávamos mais, pois sabíamos que quando se quer muito algo, se perde e quando você menos espera, se surpreende. E foi exatamente o que aconteceu. Fomos surpreendidos ao ganhar mais de milhões de uma noite para a outra.
Quando recebi a notícia, nem pensei duas vezes, já tinha em mente o que fazer. Eu tinha uma adoração platônica pela Disney. Na verdade, acho que ainda tenho. Eu era louca, fissurada, apaixonada de verdade. Fui correndo pedir ao meu pai para realizar a viagem o mais breve possível. E assim foi. Bem simples.
Uns dias depois, ele já havia pagado uma agência de viagens e lá estava eu pela rua com minha mãe para conseguir um passaporte e um visto. Quando me dei conta, já estava a caminho da tão esperada viagem.
Ao pisar em terra firme me deu uma sensação de alívio, uma nostalgia. Respirei fundo e pensei: Essa será a melhor viagem da minha vida.
Ao chegar lá, conheci tudo o que eu podia e mais um pouco. Conheci o Mickey, a Minnie, o Pateta e mais todos os personagens que deram. Foi uma viagem em tanto, mas admito que a parte que mais gostei foi quando eu mergulhei e fui de encontro a alguns golfinhos lindos. Eu realmente acho que eles são os mamíferos mais fofos do mundo. Alimentei todos eles, nadei, me diverti e só trago boas lembranças desse momento.
Estava a ponto de acreditar que minha viagem já tinha dado tudo o que tinha que dar e já nem imaginava mais se poderia acontecer algo ainda mais emocionante nela. Mas, isso era só coisa da minha cabeça, pois enquanto caminhava por um dos mais belos parques da Disney, me deparo com um menino lindo. Eu fiquei paralisada quando passei por ele. Creio que fiquei de boca aberta, sem nem piscar. Deve ter sido bem vergonhoso aquele instante.
Mas, não tinha outra reação que pudesse aparecer em mim, tendo em vista que ele é o menino mais lindo que já vi na minha vida. Não entendi e até agora não entendo o porquê de ter gostado tanto dele. Estou começando a desconfiar de que foi amor à primeira vista. Mas, será que ele também gostou de mim? Será que me achou uma boba? 
São nessas horas que adoraria ter voltado no tempo e ter ido falar com ele para, ao menos, saber seu nome, idade, nascimento, coisas que ele gosta e alguns detalhes pequenos.
Até hoje me pego olhando para fora da janela e repassando milhares e milhares de vezes aquele momento em minha mente. Eu adoraria saber ao menos se ele mora por aqui. Só queria uma desculpa para poder olhá-lo. 

Após voltar para a minha terra, senti uma sensação estranha. 

Todos me perguntavam como é estar fora do Brasil e de tanto responder a esta mesma pergunta, decorei uma resposta e sempre que chega alguém curioso eu sempre digo: Ah, é complicado dizer exatamente como foi. É uma sensação estranha. No começo, você acha que é superficial e que aquilo não está acontecendo, mas depois você concretiza. É uma sensação gloriosa. Foi demais! Parecia que tudo aquilo que eu tinha vivido e sonhado na minha infância estava se concretizando. Era tudo tão real que, por um momento, eu acreditei que não era apenas desenhos e fabulas. Eu juro pra você que eu poderia ficar lá pra sempre. Só observando. Foi surreal!




4 comentários:

  1. Que maravilha! Nada melhor do que poder realizar um sonho. Ah, se eu ganhasse na loteria!! Penso em tantas coisas. E viajar é uma delas!
    Gostei do seu relato, me senti na Disney.
    Bjos,
    Cidália (contos da cabana)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Nada melhor do que poder realizar um sonho. Ah, se eu ganhasse na loteria!! Penso em tantas coisas. E viajar é uma delas!
    Gostei do seu relato, me senti na Disney.
    Bjos,
    Cidália (contos da cabana)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo realizar seu sonho. Espero realizar meus sonhos também, e um dos meus sonhos é conhecer outros países. Adoro viajar. Beijos. Seus textos são lindos.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.