![]() |
Adicionar legenda |
É raro encontrar gratidão em um mundo tão caótico. Caótico, mas tão lindo.
É raro encontrar pessoas boas em um mundo de maldade, um brilho no escuro, um sorriso entre lágrimas. É raro, mas ainda se encontra.
Agradecer é muito mais do que um "obrigado" apressado e as vezes, até mal educado. Vai muito além disso. Agradecer é continuar sorrindo para um mundo que só te bate. Agradecer é não perder o brilho nos olhos e a esperança de uma vida maravilhosa.
Gratidão é o que vem junto quando se encontra a felicidade e você passa a enxergar beleza até no que não é belo. Gratidão é ser feliz com o que se tem. É abrir os olhos todos os dias e em vez de reclamar, sorrir e desejar um bom dia para as pessoas no elevador do prédio. Ser grato por viver, por ter oportunidade de abrir os olhos mais uma vez e poder ver esta infinidade de coisas lindas que estão por aí.
Gratidão pelos dias de sol, e os de chuva. Pelas praias e montanhas. Pássaros e céu. Vida e felicidade. Bondade nos corações das pessoas. Gratidão até pela tristeza, que nos faz mais fortes. Pelas flores e cada coisinha que ocupa alguma função neste mundo. Cada um dos mais simples detalhes. Cada pessoinha que anda por aí, tão focadas, mas tão perdidas. Cada pássaro que canta ao dia clarear. Cada dia do ano, e cada ano. Cada pedacinho de céu, e cada onda no mar. Cada pinguinho de chuva. Todos eles têm sua importância.
O que eu tenho é gratidão por um mundo tão maravilhoso, no qual eu vivo. Sou grata pela vida que tenho, mesmo que ela precise de alguns reparos aqui e ali. Sou grata a cada fim de semana que eu passo na praia, e por cada minuto que já passei e ainda vou passar com as minhas pessoinhas.
Sou grata, aliás, por amar e ser amada. Por cada música na minha playlist. Cada simples coisinha que faz parte da minha vida.
Sou grata por poder compartilhar minha gratidão, meu amor e minha forma de ver o mundo com as pessoas por meio de palavras aqui no blog. Sou grata por poder ajudar alguém por aí com minhas escritas.
Sou grata porque a cada novo amanhecer, eu posso ver o sol nascer. E depois se por.
Sou grata por ter o oceano logo ao lado, e coisas que eu amo tanto no outro.
Agradeço todos os dias e não acho suficiente.
Sou grata acima de tudo por estar viva e poder estar aqui, neste momento, enquanto lhes escrevo e ouço as ondas que quebram e chegam à areia em forma de espuminha branca, e por poder ver, além do mar, o céu e um sol se pondo lindamente logo ali.
Agradeço por ser grata e por espalhar gratidão.
Agradeço agora, inteiramente a ti por ler este meu rabisco.
Agradeço a você por escrever esse belo texto, Laura! Desde o dia em que ganhei o livro "o segredo" do meu filho, parei com as reclamações. Já faz um bom tempo!! A cada dia que acordo agradeço a Deus pela vida e antes de dormir, agradeço pelo dia, pela saúde,família,afilhados e os amigos. Agradeço pela minha neta, uma linda menina de três anos que veio ao mundo com uma síndrome rara (kleefstra). A cada abraço carinhoso que recebo dela, fico mais apaixonada.
ResponderExcluirBeijos!
Olá Cidália! É tão maravilhoso quando nós abrimos os olhos e percebemos que reclamações são perda de tempo, e que tem um mundo maravilhoso esperando para ser explorado. Ainda há quem acredite no bem e no amor, e eu sou uma dessas pessoas. É isso que me motiva a viver a vida que eu vivo e acordar todos os dias com um sorriso no rosto.
ExcluirQuando aprendemos a agradecer, vemos que a vida sorri para nós. Uma pena que muita gente demora tanto para perceber isso.
Tenho apenas 14 anos de idade, mas tenho certeza absoluta da tamanha sorte que você tem por ter sua neta ao lado, e imagino que ela seja uma criança maravilhosa! Imagino que esta síndrome só tenha feito com que ela seja ainda mais especial e amada. Deus faz tudo dar certo. E ao receber um abraço carinhoso, palavras se tornam inúteis e tudo de ruim se torna apenas um detalhe.
Acho que não conseguirei expressar com palavras o quando seu comentário foi importante para mim. Agradeço infinitamente!
Sinta-se abraçada.
Beijinhos <3