![]() |
Desconhecido |
O que você diria sobre o seu passado? Foi bonito? Feliz? Triste? Você era uma boa pessoa?
Ele ainda te faz chorar às vezes?
O seu passado é daqueles que as pessoas preferem nem falar sobre?
Ao pensar nele, o que te vem à cabeça? Pessoas que te decepcionaram, pessoas que você decepcionou.
Pessoas que te fizeram feliz, pessoas que você fez feliz. Pessoas que te salvaram, pessoas que foram salvas por você. Sacrifícios. Dias de verão, noites de inverno.
Aqueles amigos com quem você perdeu contato. Aquele amigo especial com quem você achou que passaria a vida toda, mas vocês acabaram discutindo. - A propósito, por que você não liga para ele agora mesmo e pede desculpa? Confia em mim, vale mais a pena ligar agora. Amanhã pode ser tarde demais.
Problemas familiares, finais de semana na praia, o dia que você aprendeu a escrever.
A tarde de verão no parque. Brigas. A primeira vez que um dente seu caiu.
O primeiro livro que você leu por inteiro. Os conselhos. As crises. O por do sol.
O castigo. O primeiro amor a primeira, segunda ou terceira vista. As noites de ano novo.
O primeiro amor não correspondido. Quando você se mudou de cidade. O dia do seu aniversário de 8 anos.
Suas memórias, a maioria delas até hoje são felizes. Elas já estão feitas e daqui para frente, se formarão novas memórias. A diferença entre as velhas e as novas memórias é que para as velhas, não existe mudança. Já para as novas, a mudança depende inteiramente de ti.
Foi uma vida linda, não é?
Lembra-se de quando você aprendeu a andar de bicicleta?
Ou do primeiro dia de aula?
Aquela vez que você sentiu tanto medo, mas alguém prometeu que estaria sempre ao seu lado.
Ou então aquela noite que você não dormiu por preocupações. Quando aquela música tocou.
Os banhos de chuva. As ondas do mar. O frio. O amor.
Quando você tirou zero em matemática.
Cada uma delas, suas memórias são lindas. Sem exceções. São elas, todas elas, que te fizeram ser a pessoa que você é agora. Se alguma delas fosse apagada, talvez você não seria a pessoa que é hoje. Algumas podem até ter te levado à extremos. Algumas podem ter sido as melhores, outras, as piores. Mas tenha certeza de que cada uma delas contou para a sua formação como pessoa. Algumas podem ter te deixado triste, mas passou. Se alguma memória ainda te faz chorar, algo está errado. O que você tem que sentir ao se lembrar de tudo o que já passou é gratidão, e pode sorrir também. Sua vida tem sido linda.
Se você tivesse que escolher uma delas para guardar consigo para sempre, qual seria ela?
Amo os textos de vocês. São tão verdadeiros, sempre me encaixo neles.
ResponderExcluirE, este, não foi diferente. Estou aqui, refletindo sobre tudo que escreveu e entendo algumas coisinhas erradas que venho fazendo. Obrigada!
Beijos,
Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage ♥ Instagram ♥ Twitter
Ficamos muito felizes em saber que há pessoas como você por aí! Pessoas que realmente param para pensar e tentam ser melhores. Agradeço muito!
ExcluirBeijinhos <3
Quando eu li o título do post, já pensei: esse texto é pra mim! Prazer, maior saudosista do mundo. Tenho tanta saudade do meu passado, da minha infância, para ser mais específica. Mas acho que todo mundo sente falta da infância, né? Acontece que eu não pedi pra crescer, nunca fui criança de passar batom ou de pegar salto alto da mãe. Eu queria mesmo é ser criança! Bom, mas acho que é mais do espírito, né? O espírito de criança é que não pode morrer. Adorei teu texto ♥
ResponderExcluirOlá Júlia <3
ExcluirTodo mundo sente saudade do que foi bom. A saudade é um preço que a vida cobra a quem foi muito feliz um dia. Eu também nunca fui do tipo de querer crescer logo. Realmente é estado de espírito. Tudo depende inteiramente de nós, não é? Pois então!
Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada <3