![]() |
Fonte |
Olho pela janela, as gotas de chuva que apostam corrida umas com as outras. Enquanto isso, toca uma playlist de músicas que aparentemente só eu conheço. O café está quente, o vento está frio. O dia está pesado. Algo aconteceu, e isso me colocou para pensar.
São raras as vezes que paramos para pensar na fragilidade da vida enquanto estamos na correria. Ou em uma festa. Só pensamos nisso quando algo acontece. E então é possÃvel vermos que na verdade, em um minuto estamos aqui, e no outro, nunca se sabe. Os dias passam por nós, e abrimos os olhos mais uma vez hoje. Algumas pessoas já não tiveram a mesma sorte. Há juventude nos sorrisos sinceros, em momentos felizes, mas há dor nas lagrimas de momentos difÃceis. E qual dos momentos nos deixa mais pensativos? Obviamente, os difÃceis.
Só passamos a valorizar o que temos, quando perdemos, ou vemos alguém perder. E então dá medo. Medo de não abrir os olhos na manhã seguinte. Medo de não saber o que vai acontecer. Não temos tempo. A linha que divide a vida e a morte é muito tênue e muito frágil, e poucas vezes na vida damos a importância deverÃamos dar. Então, comece a valorizar. Você nunca sabe quando vai ser sua última chance de dar um abraço na pessoa que você ama, de ligar para um amigo que você já não vê há tempos, de pedir desculpas para alguém que você sabe que magoou. Não deixe de fazer isso, pois pode não haver mais tempo depois. Corra atrás do que deixou passar, a hora é essa. Amanhã pode ser tarde demais.
A propósito, a corrida das gotas acabou, e como de costume, a gota de chuva para a qual eu estava torcendo não ganhou. Quem sabe na próxima, eu acerto.
*Nós da Equipe Escritora por um Acaso nos sentimos sensibilizadas pelo acidente com o time Chapecoense que ocorreu nesta terça-feira (29). Escrevemos uma pequena homenagem à todas as vÃtimas deste acidente. Estamos torcendo pelas famÃlias que estão passando por um momento tão difÃcil quanto este. Estamos com vocês.
"Não é preciso gostar de futebol para se comover. Não é preciso conhece-los para sentir a dor da despedida. Só é preciso um pouco de humanidade. Uma despedida rápida, sem avisos, que levou consigo a juventude e os sorrisos de cada vÃtima desse acidente. Que o tempo ajude essas famÃlias a conviverem com esta dor que estará sempre presente nos corações brasileiros. Nossos sentimentos, Equipe Escritora por um Acaso."
#ForçaChape
Lindo texto, nos faz refletir demais. Adorei a atitude sobre o time chape.
ResponderExcluirBeijos,
Blog Gaby Dahmer ♥ Fanpage ♥ Instagram ♥ Twitter
Texto lindo!!! É como dizem, nós nunca damos valor a algo até perde-lo. Esse acontecimento com a Chape foi mesmo triste, espero que as famÃlias recebam o apoio e não a invasão de todos
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa! Esse texto me deixou ainda mais sensÃvel com o caso, soube logo quando ocorreu o acidente, e nossa fiquei super triste! FamÃlias foram destruÃdas por imprudência! #ForçaChape
ResponderExcluirFoi algo lamentável que ficou pra historia,algo que marcou nosso futebol,que comoveu todos ate os que não gostavam de futebol.Força para os familiares.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.Foi e ainda é muito triste o que aconteceu.Imagino as famÃlias dessas pessoas,desse time.#Forçachape.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.Foi e ainda é muito triste o que aconteceu.Imagino as famÃlias dessas pessoas,desse time.#Forçachape.
ResponderExcluir