(Imagem: Colunas Tortas)
Hoje eu acordei me sentindo triste, em saber que pessoas são capazes de agir de tal maneira, de serem tão cruéis e desprezíveis.
A luta não começou com essa menina de 16 anos, na qual teve seu corpo violado por 33 homens. A luta começou a muito tempo. Começou a anos atrás. Começou com aquela menina que a mídia não divulgou, com aquela menina que se escondeu, com medo de ser julgada, com aquela menina que morreu, após ser abusada.
A luta começou com aquela mulher que foi agredida pelo marido, aquela que foi assassinada pelo ex namorado, aquela que foi assediada no ônibus.
A luta, para nós mulheres, irá durar por muito tempo.
Porém, vivo na esperança que as coisas mudem, que possamos andar a noite sem medo, que possamos pegar um taxi sozinhas, com a plena certeza que chegaremos intactas em casa.
Vivo na esperança que mais pessoas se juntem a nós, homens e mulheres, juntos pela mesma causa, assim como nos unimos em solidariedade por essa menina de 16 anos.
Independente de quem for a mulher, de sua cor, sua veste ou o lugar que frequente, nenhuma delas merece esse tipo de coisa.
Hoje vamos orar por todas essas mulheres que já sofreram e que ainda sofrem e torcer, para que as coisas realmente mudem.
Esse foi o texto de hoje. Um grande beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário