HOME SOBRE RESENHAS ESCRITAS CONTATO PARCERIAS

Análise da música "I Won't Give Up"

(Fonte: Wallpapers Wide)





I wont give up retrata uma história de amor muito peculiar em que seus protagonistas, provavelmente, se conheceram cedo demais para viverem juntos, ou se depararam com grandes dificuldades a ponto de fazê-los adiar ou até mesmo desistir de construírem um futuro a dois.

When I look into your eyes / It's like watching the night skies / Or a beautiful sunrise / There's so much they hold

O eu lírico começa a canção com uma declaração belíssima, fazendo uma analogia dos olhos do ser amado a incríveis fenômenos da natureza. A imensidão do olhar da figura amada o faz viajar assim como quem olha para o céu e tenta contar as estrelas.


And just like them old stars / I see that you've come so far / To be right where you are / How old is your soul?

Aproveitando a analogia das estrelas, que estão longe, lá no céu, além de serem lindas, profundas, incontáveis e enigmáticas, o autor se refere mais uma vez à figura amada desta maneira. Nesta segunda parte, ele dá mais significado. É um complemento. Há o acréscimo das expressões ‘old’, que nos faz pensar que a amada traz todo esse arsenal de qualidades há muito tempo; ‘come so far’, ou seja, ela vem de longe, carrega em si muito mais do que é possível mostrar e ‘how old is your soul?’, que é quando o eu lírico percebe que, de fato, é necessário muito mais tempo do que ele consegue conceder para que todo esse esplendor pudesse ter sido construído. É importante ressaltar que, ao olhar nos olhos, há a transcendência, que faz com que o autor enxergue a alma através de seus olhos.

I won't give up on us / Even if the skies get rough / I'm giving you all my love / I'm still looking up

O autor deixa claro que não vai desistir. Ao contrário do óbvio que seria desistir do relacionamento, ele não vai desistir de ver a alma da figura amada, de amá-la como ela é, apesar de qualquer coisa. A analogia com o céu é constante e o eu lírico discorreu por toda a canção de uma forma reflexiva, fazendo-nos enxergar o que vai além do físico, do moral e do simples. Mesmo que as coisas fiquem complicadas, mesmo que tudo desabe, ele estará de prontidão para o que for necessário. Além de tudo, está oferecendo todo o seu amor, independente da reciprocidade, porque continua olhando para o céu, para sua alma, sem esperar nada em troca.

And when you're needing your space / To do some navigating / I'll be here patiently waiting / To see what you find

Assim como já foi ressaltado acima, acontece novamente, nessa passagem, o fato de ser um amor tão puro que não espera nada em troca. Que compreende a ponto de deixar a figura amada ir aonde for preciso, sem amarras nem obrigações e mesmo assim continuar ali esperando. Além de esperar, ele espera pacientemente, o que é importante destacar, já que o amor verdadeiro não tem pressa. E por último, ele a deixa ir, mas está sempre por perto.

'Cause even the stars they burn / Some even fall to the earth / We've got a lot to learn / God knows we're worth it

Voltando às estrelas, o eu lírico, que promete estar por perto em todos os momentos, diz que até mesmo as estrelas caem e algumas caem na terra, o que nos leva a pensar que a alma da figura amada só pode ser uma estrela, que vem de longe e demorou muito para chegar aqui, mas finalmente chegou. Com toda essa problemática, o autor vê uma saída no divino. O que ele faz é quase uma petição para que eles consigam construir uma vida juntos, afinal, segundo ele, eles merecem.


I don't wanna be someone who walks away so easily / I'm here to stay and make the difference that I can make / Our differences they do a lot to teach us how to use / The tools and gifts we've got yeah we got a lot at stake

Escrito por: Bia Pessôa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Escritora por um acaso / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design / Ilustrações por: Kézia Martins
Tecnologia do Blogger.